Você sabe como vender energia solar para grandes empresas como fábricas, indústrias, supermercados, postos de gasolina e shoppings?
Não é novidade que o mercado de energia solar não para de crescer no Brasil e no mundo.
Essa expansão tem atraÃdo milhares de empresas que precisam estar engajadas com a produção de energia limpa, com o intuito de tornar seus processos mais sustentáveis e valorizar a imagem do seu negócio.
Isso porque os consumidores estão cada vez mais preocupados em procurar produtos e serviços de empresas que tem como prioridade práticas sustentáveis.
Mesmo que você esteja acostumado a vender pequenos e médios projetos de sistemas fotovoltaicos, você precisa saber que é viável e financeiramente vantajoso vender projetos maiores para grandes empresas.
Não há dúvidas de que em projetos maiores você pode ter um lucro maior. Essas oportunidades muitas vezes estão à nossa frente, mas precisamos saber o que fazer.
Então a questão aqui é: como vender energia solar para grandes empresas? Continue a leitura para descobrir.
Como vender energia solar para grandes empresas?
 Grandes projetos normalmente chegam até nós através de relacionamento. Temos que conhecer mais pessoas, fazer networking, participar de eventos e feiras, por exemplo.
A busca por energia solar em grandes empresas como, postos de gasolina, supermercados, fábricas e inclusive no agronegócio, está cada vez maior.
Isso porque adquirir um sistema fotovoltaico é extremamente vantajoso para qualquer negócio, é uma fonte de energia renovável que traz muita economia para as empresas.
Mas, você precisa “ser visto para ser lembrado”. As pessoas sabem que você trabalha com energia solar? Que você é um parceiro credenciado de uma grande empresa como a Intelbras?
Calma, vamos te ajudar! A partir de agora você vai ver como vender energia solar para grandes empresas e aumentar o faturamento da sua empresa.
Primeiro passo: acredite no produto
Para vender grandes projetos, é imprescindÃvel que você acredite no potencial do mercado de energia solar e nos benefÃcios que seu produto vai oferecer para as empresas.
Só assim você vai conseguir apresentar o produto de maneira clara, convincente e verdadeira.
Segundo passo: comunique aos possÃveis clientes
Acreditando no mercado e tendo a certeza de que energia solar é um excelente investimento, comunique isso para o seu cliente da maneira mais clara e objetiva possÃvel.
Como você faz isso? A principal dica é: use o gatilho mental da autoridade.
O gatilho mental da autoridade é um reforço da experiência e conhecimento técnico que você tem sobre o serviço/produto ofertado. Então, demonstre autoridade nas informações que você passa para o cliente, isso gera credibilidade e transmite transparência.
Não tenha dúvidas de que isso vai influenciar diretamente na tomada de decisão de compra do cliente.
Terceiro passo: antecipe as objeções
Para vender grandes projetos de energia solar você precisa quebrar as objeções de venda.
Para tratar as objeções de maneira mais assertiva, é importante que você:
- Crie conexão com o cliente;
- Identifique previamente as objeções;
- Encontre as melhores soluções para resolver seus problemas;
- Demonstre vontade genuÃna de ajudar.
Lembre-se de focar somente nas informações mais pertinentes, de acordo com cada cliente. Você só precisa das informações chaves para atingir seu objetivo.
Informações irrelevantes estragam sua apresentação, pois não demonstram clareza e objetividade.
BenefÃcios da energia solar para grandes empresas
 Agora que você já sabe o passo a passo de como vender energia solar, precisa ter o máximo de informações e argumentos para efetuar a venda.
Não tem caminho melhor do que: mostrar todos os benefÃcios que um sistema fotovoltaico da Intelbras poder trazer.
E aqui não tem conversa de vendedor, são benefÃcios reais, genuÃnos que você pode informar para os seus clientes com toda segurança possÃvel.
Já te falamos que o investimento em energia solar é muito vantajoso para as indústrias e grandes empresas, tanto a curto, quanto a longo prazo.
Confira agora os principais pontos que tornam esse investimento tão atrativo.
Economia na conta de luz
A conta de luz é uma das despesas fixas mais caras na maioria das empresas. Com a instalação de um sistema energia solar, essa despesa vai diminuir consideravelmente.
Lembre-se que a redução de custos é sempre um dos principais objetivos de qualquer empresa.
 Rápido Retorno do Investimento
O tempo de retorno sobre o investimento de energia solar acontece entre 4 e 6 anos, um prazo muito curto comparado à vida útil do sistema, que é de 25 a 30 anos.
Melhoria da imagem da empresa
Os consumidores cada dia mais buscam por empresas que se preocupam com o impacto causado ao meio ambiente.
Por isso, a instalação de um sistema que gera energia renovável e sustentável pode conquistar novos clientes e melhorar a imagem da empresa. Práticas sustentáveis são consideradas verdadeiros diferenciais competitivos no mercado.
Vida útil prolongada
Um sistema de energia solar precisa de poucos equipamentos para operar. O produto principal é o painel solar que conta com uma vida útil de no mÃnimo 25 anos com desempenho de até 80%.
Sustentabilidade
Energia solar é um investimento na sustentabilidade, seu impacto ao meio ambiente é mÃnimo.
A produção de energia renovável desperta o interesse das empresas e indústrias na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, trazendo mais valor para seus produtos e para sua marca.
Baixa manutenção
Basicamente, o que precisa ser feito é a limpeza dos painéis solares para evitar que poeira e outros dejetos atrapalhem o desempenho.
A chuva é uma grande aliada nesse momento, eliminando a necessidade de fazer uma limpeza manual.
Produtos certificados nacionalmente
A certificação dos produtos é importante para garantir a qualidade, confiança e transparência entre a empresa e o consumidor.
Todos os produtos Intelbras possuem certificação nacional, é a prova de que os equipamentos estão de acordo com os padrões de qualidade e segurança previstos pelas normas e leis brasileiras.
Garantia nacional de ponta a ponta do sistema
No segmento de energia solar, é comum que essa garantia não seja de uma empresa brasileira, pode acontecer da empresa não saber como lidar com um produto defeituoso, por exemplo, já que a garantia ofertada provém de um outro paÃs.
Esse é mais um diferencial da Intelbras, todos os produtos possuem garantia acima de 10 anos.
Garantia nacional, da própria Intelbras, para o cliente ter a confiança e tranquilidade de ter o ressarcimento de qualquer produto defeituoso, sem transtornos.
Dicas rápidas para vender mais
Com todos esses benefÃcios sem dúvidas você descobriu como vender energia solar para grandes empresas, não é mesmo?
Mas não paramos por aqui. Que tal umas dicas rápidas para finalizarmos?
- Saiba como funciona a fatura de energia elétrica: o cliente está interessado em saber na economia que ele vai ter, então conheça como funciona a conta de luz e saiba quais são os efeitos que a energia solar vai trazer na fatura.
- Apresente resultados: apresente cases de sucesso dos seus clientes, cases da Intelbras ou, até mesmo, a própria estimativa do projeto do cliente.
- Venda energia solar como um investimento: energia solar é um dos melhores investimentos atualmente, considerando o tempo de retorno do dinheiro.
E, a� Gostou desse conteúdo sobre como vender energia solar para grandes empresas?
Como você já sabe: energia solar não é tudo igual, ofereça produtos de uma marca reconhecida nacionalmente, com mais de 45 anos de história. Se você atua no mercado e tem interesse em se tornar um Parceiro Intelbras, clique aqui.
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Uma ótima matéria, aborda pontos cruciais para venda de valor em grandes projetos.
Parabéns!!!
Oi, Anne! Obrigado pelo comentário!