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A importância da capacitação profissional para o sucesso do negócio

Intelbras

06 de junho 2019 às 12:06
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A capacitação profissional é um requisito básico para o sucesso de qualquer negócio – seja ela voltada para a área administrativa, de vendas ou de gestão de pessoas. É por meio dela que os profissionais adquirem conhecimento e desenvolvem habilidades que vão influenciar diretamente na gestão do negócio e na obtenção de resultados.

O crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao desenvolvimento de seus colaboradores, e é por isso que devemos pensar na capacitação como um investimento a longo prazo, que contribui tanto para a satisfação do cliente quanto para o aumento das vendas.

Há diversos níveis de treinamento, desde os que abordam conteúdos básicos – para quem deseja aprender sobre determinado assunto – até os que tratam de temas avançados – para quem pretende aprofundar o conhecimento. Podem ser online ou presenciais, em formato de apresentação ou videoaula. O que importa é que o conteúdo seja rico em informações relevantes para que o profissional possa enxergar possibilidades e aplicar o conhecimento adquirido no dia a dia.

Invista em centros de capacitação reconhecidos

É fundamental capacitar-se em instituições reconhecidas e com instrutores experientes, com amplo conhecimento de mercado, como os do iTEC, Centro de Capacitação em Tecnologia da Intelbras, que oferece treinamentos de todos os níveis em diferentes formatos (desde bate-papos para tirar dúvidas até cursos mais extensos como certificação) nas áreas de segurança, redes, comunicação, controle de acesso, energia, alarmes, prevenção a incêndio e gestão de negócios.

No iTEC, com um investimento relativamente baixo, o aluno tem a sua disposição uma excelente estrutura para aprimorar seus conhecimentos. Sem contar que, na modalidade online, a maioria dos treinamentos é gratuita, e o participante ainda tem acesso a conteúdo e materiais de apoio exclusivos no portal do iTEC.

Conhecimento aplicado a resultados

Ter amplo conhecimento dos produtos e serviços de um determinado segmento faz toda a diferença na hora de propor soluções para os clientes. É por meio do treinamento em produtos que o profissional descobre novos recursos, ferramentas e melhores práticas para tornar seu trabalho mais eficaz. De maneira semelhante, os treinamentos nas áreas de atendimento ao cliente e gestão de negócios também são essenciais para o sucesso do negócio, pois contribuem para seu bom funcionamento e, consequentemente, para o alcance de bons resultados (vendas).

Então, que tal ampliar seu conhecimento? A Intelbras oferece uma ampla estrutura de treinamentos, em diversas regiões do país, em parceria com distribuidores. Nesses locais, os instrutores Intelbras realizam treinamentos técnicos e comerciais para equipes inteiras, transmitindo-lhes o conhecimento necessário para que tenham melhor desempenho no dia a dia e auxiliando na obtenção de melhores resultados.

Não perca tempo, capacite os profissionais de sua empresa e se especialize com a Intelbras.

Treinamento com foco em soluções é diferencial de mercado

A tecnologia avança com rapidez. Nesse contexto, atualizar-se é fundamental para conquistar (e manter) espaço no mercado competitivo. Assim, o treinamento com foco em soluções é uma maneira de adquirir conhecimento amplo em produtos e processos de ponta a ponta, fundamentais para que projetos de todos os portes sejam bem-sucedidos.

O profissional capacitado em soluções tem grande diferencial de mercado. O mesmo vale para o instalador, que adquire conhecimento e habilidades para o bom desempenho de suas funções e pode explorar várias áreas de negócios.

No iTEC, Centro de Capacitação em Tecnologia da Intelbras, há várias maneiras de adquirir conhecimento com foco em soluções. O aluno pode iniciar pelo iTEC Talks, que é uma ferramenta de introdução para quem tem interesse em determinados conteúdos, e, em seguida, passar aos treinamentos técnicos e às certificações nas áreas de segurança, redes, comunicação, controle de acesso, energia, alarmes, prevenção a incêndio e gestão de negócios.

Os treinamentos com foco em soluções são divididos em módulos e podem ser feitos presencialmente, com carga horária de 40 horas, distribuídas em 5 dias de aula. Abordam temas como interfonia, redes, CFTV, alarmes, prevenção a incêndio, controle de acesso e comunicação. Além de aprender na prática com especialistas Intelbras, o profissional tem a oportunidade de montar cenários pensando em soluções, o que possibilitará agregar valor ao negócio e potencializar as vendas.

Para quem não dispõe de tempo para fazer o treinamento em modo presencial, o iTEC disponibiliza uma versão online, dividida em diversos módulos para facilitar o aprendizado. São eles:

Após a conclusão do treinamento, o profissional terá mais confiança e expertise para exercer seu trabalho e propor melhorias a seus clientes. Poderá olhar o cenário apresentado pelo cliente de uma perspectiva mais ampla e, assim, oferecer uma solução completa em segurança, que possibilite a comunicação entre dispositivos via rede, e integre sistemas de câmeras a alarmes, controles de acesso a sistemas de câmeras, entre outras possibilidades.

Tudo isso com a qualidade e a tradição da Intelbras, uma empresa brasileira que atua nas áreas de energia solar, segurança, controle de acesso, redes, comunicação e prevenção a incêndio.

iTEC oferece treinamentos estratégicos, com foco em gestão de negócios

O treinamento com foco em gestão de negócios pode ser tão importante para o sucesso do negócio quanto o treinamento com foco em produtos. É preciso saber gerir da melhor forma recursos e processos, a fim de obter melhores resultados.

Desenvolver as competências certas pode trazer muitos benefícios para o negócio, pois o profissional capacitado contribui para o dia a dia da empresa com melhores práticas de gestão financeira, fiscal, de pessoas e de atendimento ao cliente, além de auxiliar na identificação de pontos fortes de pré e pós-venda. Tudo isso para tornar seu negócio mais rentável e possibilitar que ele se expanda.

Quando o objetivo é trabalhar a equipe de vendas, é importante reforçar metas, trabalho em equipe, indicadores de performance, processos, ferramentas de suporte, entre outros itens. Nos canais de distribuição, o essencial é investir em ações de treinamento estratégicas, com foco na fidelização de clientes e na promoção de vendas e relacionamento.

Para o distribuidor, a orientação é semelhante: fortalecendo o vínculo com as revendas, auxilia indiretamente na fidelização de clientes. A revenda, por sua vez, se favorece por meio da qualificação de sua equipe, tanto no que se refere à aquisição de competências técnicas quanto comerciais e de gestão.

No iTEC, Centro de Capacitação em Tecnologia da Intelbras, é possível capacitar-se a diversas áreas de Gestão de Negócios com o objetivo de melhorar a gestão tributária, financeira, de vendas e pós-vendas, pessoas, marketing, o atendimento ao cliente e o processo de planejamento. Os treinamentos podem ser realizados tanto na modalidade presencial quanto online, e são ministrados por instrutores experientes da Intelbras, com amplo conhecimento de mercado.

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