Realizar um curso de provedor de internet auxilia o gestor, supervisor e até mesmo funcionário a executar melhor suas tarefas e agir estrategicamente. É preciso destacar-se e apresentar um diferencial frente aos grandes. Segundo nossa experiência, o marketing bem feito e o atendimento personalizado e com qualidade acima da média são características desejáveis a uma boa prestadora de serviços. E é por isso que torna-se fundamental investir em um curso de provedor de internet que contribua para desenvolver essas potencialidades.
7 opções de curso de provedor de internet que são diferenciais de mercado
Gerenciar um provedor de internet, atender bem os clientes e gerar uma boa prestação de serviço como um todo é uma tarefa árdua, mas necessária. Além de possuir todos os desafios de um negócio comum, os provedores de internet enfrentam também uma barreira de rejeição já bastante conhecida em relação às grandes operadoras. No entanto, para o provedor regional, isso é uma vantagem, pois ele se destaca (entre outros motivos) pelo atendimento personalizado e de qualidade. Esse é um excelente argumento para oferecer internet aos seus assinantes.
Além do desafio de prestar um serviço de qualidade acima da média, pequenos provedores também precisam enfrentar o poder da concorrência ao lidar com as maiores operadoras do país e também com outros provedores regionais. Definir estratégias de nicho e saber chegar ao público certo no momento adequado é um obstáculo e tanto.
Assim sendo, fica claro que é preciso olhar analítico e grande conhecimento de contexto para manter-se em destaque. E se o seu objetivo é conseguir conhecimento por meio de um curso de provedor de internet, veja as 7 opções que selecionamos:
GESTÃO
Os quatro primeiros cursos de provedor de internet dessa seleção dizem respeito à gestão da operação em si. Isso inclui conceitos de posicionamento, marketing, campanhas, pós-venda e tudo que diz respeito à estratégia da empresa. Agir de forma racional, organizada e coerente pode ser a chave para conseguir o sucesso que sua empresa precisa
Campanhas institucionais e promocionais para provedores (online)
Neste curso, são apresentados os principais conceitos de marketing para provedores. Nele, o aluno é apresentado ao conceito de campanhas institucionais e promocionais no provedor, aprende sobre definição e distinção de campanhas institucionais e promocionais, além de ter acesso a dicas e exemplos de sucesso na área.
Ao término do curso, espera-se que o aluno seja capaz de compreender os principais conceitos e ter acesso a diretrizes para continuar sua busca por mais conhecimento acerca de campanhas institucionais e promocionais.
Conceitos de marketing para provedores (online)
Para quem deseja aprofundar-se nos conceitos da área de marketing, recomendamos este curso de provedor de internet totalmente voltado para o assunto. Nele, além dos conhecimentos sobre conceitos de marketing, é feita a desmistificação sobre o conceito e a finalidade deste ramo do conhecimento. O aluno é posto em contato com reflexões sobre metas, definição e objetivo de marketing da empresa.
Ao final, o aluno deve ser capaz de compreender os principais conceitos de marketing para provedores, assimilar a definição de posicionamento marca e como ela impacta no negócio, além de considerar a importância dos 7 P’s do Marketing e sua relação na gestão dos negócios.
Clique aqui e faça aqui sua inscrição neste curso: Conceitos de marketing para provedores
Bate-papo com especialistas: gestão para provedores (online)
Ouvir de quem tem mais experiência sobre aquilo que dá certo ou não certamente é um atalho para o sucesso. Sendo assim, o curso de gestão para provedores está dividido da seguinte forma:
Módulo 01 – Marketing para provedores
Módulo 02 – Tributação e Regulamentação
Módulo 03 – Gestão de pessoas no provedor
Módulo 04 – Vendas nos provedores
Módulo 05 – Visão de futuro e de evolução de mercado,
Ao final do curso, o participante deverá conhecer boas práticas relacionadas ao marketing e à tributação de provedores.
Dicas de pós-venda para provedores (online)
Poucos empresários se dão conta, mas cuidar do pós-venda talvez seja a melhor ferramenta estratégica de um gestor. Um cliente satisfeito não só torna-se cativo como atrai outras pessoas. Por isso, nesse curso são apresentados conceitos sobre campanhas institucionais e promocionais no provedor, importância do pós-venda, ferramentas de pós-vendas para avaliar a satisfação dos clientes; pesquisas de satisfação: NPS, Pós Atendimento e Pós O.S, Ciclo da melhoria de satisfação, lucratividade, aumento de ticket médio, dicas de pós-venda.
Com a finalização do curso, o participante deverá ser capaz de reconhecer a importância do pós-venda para provedores, identificar ferramentas de pós-vendas para avaliar a satisfação dos clientes, assimilar boas práticas de pós-venda para provedores.
Clique aqui e faça aqui sua inscrição neste curso: Dicas de pós-venda para provedores
ESCOLA DE VENDAS
Mais voltadas para o setor de vendas da equipe, os dois cursos selecionados a seguir são indicados para profissionais que lidam diretamente com o cliente:
5) Instalador – Faça do seu atendimento o seu diferencial (online)
É um treinamento bem completo. Este curso voltado para instaladores (autônomos e revendas), tem por objetivo apresentar conceitos, dicas e práticas para a excelência no atendimento. A qualidade do serviço prestado é percebida como fundamental para negócios que buscam resultados excelentes.
A ideia é que o instalador aprimore suas competências de atendimento ao cliente. Divido em 4 módulos, é apresentado por meio de vídeoaulas.
6) Como atender bem o cliente
Também voltado para profissionais que lidam diretamente com o público, mas com foco no entendimento das expectativas do outro e entrega de um serviço diferenciado. Este curso é, portanto, indicado não somente para profissionais da área de vendas, mas também para instaladores profissionais ou autônomos.
Clique aqui e faça aqui sua inscrição neste curso: Como atender bem o cliente
7) Gestão de negócios para provedores – UNI (presencial)
O único curso da nossa curadoria realizado na modalidade presencial é voltado exclusivamente para cargo de Gestor, Supervisor ou Líder de Área. Trata-se de um curso prático de gestão empresarial ministrado por gestores da Intelbras e palestrantes externos. Cada um deles apresenta conhecimentos práticos vivenciados ao longo de anos de experiência. O objetivo é ampliar a visão do empreendedor e estimular o crescimento sustentado do provedor de internet
Clique aqui e faça aqui sua inscrição neste curso: Gestão de negócios para provedores – UNI
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Gostaria dos cursos
Olá Alexandre. Você pode entrar no nosso site https://treinamentos.intelbras.com.br/lms/#/home, e dar uma olhada na nossa agenda de treinamentos, e qualquer dúvida pode encaminhar um e-mail para treinamentos@intelbras.com.br, que te orientamos.