Um sistema PABX é um equipamento presente em diversas empresas e escritórios que têm a necessidade de conectar ambientes por linha telefônica. A sigla em inglês significa Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados), e caracteriza sua principal função: viabilizar uma rede interna de telefonia, oferecendo facilidade e eficiência à rotina de trabalho.
Estes aparelhos aperfeiçoam o sistema de comunicação, melhorando o atendimento e a comunicação corporativos, permitindo maior organização no ambiente profissional. Ao instalar o dispositivo, pode-se dar um destino correto às ligações, implantando um ramal por setor, ou ainda, otimizar o trabalho, realizando chamadas simultâneas, por exemplo.
Conheça as funções deste equipamento e as caracterÃsticas dos PABXs analógico, hÃbrido, IP ou em nuvem para escolher o que melhor atende à s necessidades da sua empresa.
O que é um sistema PABX?
O PABX é uma central telefônica. De um modo simplificado, o aparelho conecta-se diretamente à uma operadora de telefonia (com uma ou mais linhas), da mesma maneira que um telefone comum. O diferencial é que ele permite a conexão direta com outras linhas internas, inclusive sem fio, por meio de ramais. Assim, de forma automática (após a configuração feita pelo usuário) e sem a intervenção de um operador ou da telefonista, este equipamento direciona a chamada para o ramal escolhido.
O direcionamento das chamadas externas para os ramais e a possibilidade de comunicação interna oferece mais eficiência e rapidez no atendimento das demandas. Além disso, permite uma redução de custos, ao selecionar a opção (operadora ou plano) mais em conta para economizar no final do mês.
É possÃvel, por exemplo, ligar para os ramais internos, assim como fazer a transferência de ligações entre eles, sem custos extras e com sigilo total. Fora da central, não é possÃvel ‘puxar’ o ramal e escutar a conversa, como ocorre quando há dois aparelhos na mesma linha.
A conexão externa é mantida, ou seja, cada ramal pode realizar chamadas normalmente para qualquer outro telefone (desde que esteja liberado para a função) e também é possÃvel bloquear interurbanos e chamadas para celular.
PABX analógico, hÃbrido, IP ou em nuvem: qual escolher?
A principal função das centrais telefônicas é interligar ramais e linhas, sejam analógicas, hÃbridas ou IP. Assim, pode-se encontrar no mercado três tipos disponÃveis de centrais telefônicas: uma totalmente analógica, para linhas convencionais, outra voltada para a tecnologia IP – que utiliza a conexão de internet para chamadas – e outra hÃbrida que integra as diferentes tecnologias. Além disso, há a opção de gerenciar e manter o sistema em nuvem.
Vamos à s caracterÃsticas de cada um:
PABX analógico
O PABX analógico é a opção mais básica e de menor custo. É ideal para empresas de pequeno e médio porte que desejam profissionalizar sua comunicação. Suas principais funções são:
- Seleção automática de linhas – ao realizar a ligação, a central verifica o melhor plano que o cliente tem em cada linha, gerando mais economia;
- Ramal econômico – programa um limite de tempo para cada ligação; por exemplo, o telefone de um colaborador pode ser programado para fazer chamadas de no máximo cinco minutos e, quando passar do tempo, a ligação cairá;
- Controle das chamadas telefônicas internas e externas;
- Chamada em espera;
- Possibilidade de inserir um menu para encaminhar o atendimento (Atendimento Automático Digital por uma DISA – URA);
- Possibilidade de programar um ramal para realizar o desvio externo;
- Conexão com porteiros eletrônicos;
- Possibilidade de integrar a um software de tarifação para realizar o controle de chamadas (Controller);
- Transferência de chamadas;
- Identificador de chamadas;
- Reuniões por telefone (chamada em conferência);
- Bloqueio no recebimento de chamadas a cobrar.
PABX IP
O sistema PABX IP utiliza a tecnologia VoIP como base para seu funcionamento. A comunicação VoIP (voz sobre protocolo de internet) opera por meio da conversão da voz em pacotes de dados. Eles são transmitidos de um ponto a outro, da mesma forma como é feito com textos, vÃdeos e imagens que circulam pela internet. Uma das principais vantagens é a redução de custos e a praticidade para as empresas.
Por utilizar a conexão de internet para o tráfego de voz – por meio de uma rede IP – o PABX IP oferece recursos adicionais, como:
- Utilizar a mesma estrutura de cabeamento da internet para telefonia;
- Ter mais qualidade nas chamadas com voz em alta definição;
- Tornar o celular um ramal móvel por meio de um aplicativo instalado no aparelho.
O aparelho permite que as ligações sejam feitas por um software instalado nos computadores da empresa. Para poder ter a qualidade necessária para chamadas empresariais, é válido ter conta em uma operadora VoIP e instalar softphones, garantindo o suporte de áudio necessário para realizar as funções.
Vale ressaltar que, para garantir os benefÃcios, é importante contratar um técnico autorizado para elaborar o projeto e instalar corretamente a central telefônica IP. É um profissional capacitado e que pode fazer com que o equipamento entregue todas as suas funcionalidades, além de realizar as atualizações e manutenções necessárias.
Um projeto de PABX IP apresenta um custo relativamente maior do que o analógico. No entanto, ele oferece mais recursos e funcionalidades necessárias para médias e grandes empresas. Isso significa que o sistema pode representar uma redução de gastos mais significativa ao longo tempo, devido às vantagens que ele proporciona (que veremos mais adiante neste texto).
PABX hÃbrido
O PABX hÃbrido contempla todas as funções do analógico e integra as tecnologias analógica, digital e IP. Assim, a empresa pode escolher em que momento usar a mais adequada à s suas demandas. Veja mais algumas funcionalidades deste tipo de aparelho:
- Terminais com tecnologia digital;
- Maior capacidade de ramais;
- Consulta de portabilidade para números de celular – sua ligação sempre sairá pela operadora que possibilita mais economia;
- Estrutura flexÃvel – a capacidade da central se molda de acordo com a necessidade da empresa;
- Realização de chamadas com tecnologia IP;
- Facilidade na configuração do sistema PABX;
- Possibilidade de interligação com outros PABX;
- Possibilidade de interligação com computadores, que podem ter mais ramais;
- Interligação entre matriz e filial através da tecnologia VoIP;
- Possibilidade de programar um ramal para realizar o desvio externo;
- Conexão com porteiros eletrônicos;
- Possibilidade de inserir vários menus e submenus para encaminhar para diferentes áreas de atendimento (Atendimento Automático Digital por mais de uma DISA – URA).
Entenda melhor como funciona um PABX hÃbrido neste vÃdeo.
PABX em nuvem
Outra opção é usar um sistema PABX em nuvem. Ele funciona como um PABX IP, mas
não é necessário instalar um software instalado nos computadores da empresa. Todo o gerenciamento e armazenamento é em nuvem, ou seja, na internet. Assim, a configuração é simples e rápida, com tecnologia plug-in play, e o investimento inicial é baixo. Algumas outras caracterÃsticas e possibilidades são:
- Comunicação em tempo real para todos os navegadores, aplicativos e dispositivos móveis. Facilidade para acessar as funções do ramal. Com um softphone, é possÃvel utilizar o ramal a qualquer hora, de qualquer lugar. Basta instalar e configurar um aplicativo no smartphone;
- Executa chamadas de voz e vÃdeo pelo navegador web;
- Call Center com DAC, URA e discador automático. Permite importar mailings com um sistema profissional para agilizar o atendimento dos clientes. A plataforma liga automaticamente para cada um deles;
- Captura de tela e gravação de chamadas. É possÃvel gravar todas as chamadas recebidas e originadas na sua empresa, além de fazer capturas de tela com facilidade;
- Correio de voz web. O sistema tem a opção de receber recados quando estiver ocupado. Cada ramal possui sua própria caixa postal, com mensagem personalizada;
- Pode gerar relatórios em tempo real essenciais para uma melhor gestão das filas de chamadas feitas e recebidas em Call Center;
- Facilidade de alterar e adicionar ramais sem a necessidade de passagem de cabos e outras configurações.
O PABX em nuvem é uma opção bastante flexÃvel. Serve tanto para pequenas empresas, uma vez que o custo de implementação é baixo, quanto para grandes empresas, pois tem recursos de gerenciamento modernos e possibilidade de integração de sistemas. Além disso, é vantajoso porque elimina gastos com manutenção.
Sistema PABX: vantagens para sua empresa
Agora que você já conhece os tipos de PABX, vamos apresentar as vantagens do uso na sua empresa.
1. Melhorias no atendimento
O PABX IP conta com a tecnologia URA (Unidade de Resposta AudÃvel), que possibilita atender ligações por meio de uma gravação personalizada. Esse recurso facilita o direcionamento da chamada para o setor adequado e reduz a quantidade de atendentes necessários para suprir uma demanda. Além de tornar o atendimento mais eficiente, a URA promove a economia de recursos humanos e financeiros.
2. Ganho de produtividade
Por estar conectado à internet, o PABX IP pode ser utilizado por dispositivos móveis, ampliando o que antes estava restrito à comunicação entre ramais. Desse modo colaboradores conseguem acessar o sistema de onde estiverem e fazer os contatos necessários de forma mais dinâmica, aumentando sua produtividade.
3. Redução de custos
O sistema PABX IP conecta os sistemas de comunicação da empresa, permitindo chamadas gratuitas entre departamentos e até mesmo entre filiais. A economia com ligações telefônicas feita desta forma é bastante grande, contribuindo para reduzir os custos operacionais.
4. Ramais unificados
Com a tecnologia PABX IP, é possÃvel unificar ramais do sistema VoIP ou da telefonia convencional. Isso elimina a necessidade de mudanças de número e facilita a adaptação dos colaboradores.
5. Facilidade na gestão da rede
Por ter a capacidade de integrar todos os ramais de telefonia em uma única rede de dados, o sistema PABX IP facilita bastante a administração de rede, ajudando a detectar e corrigir eventuais problemas. Ao mesmo tempo, o sistema é capaz de adicionar e remover canais de forma ágil, o que facilita a manutenção e diminui o tempo ocioso ocasionado por ela.
6. Proporciona dados otimizados
Por usar a mesma estrutura de cabeamento da telefonia, a transmissão digital otimiza de forma considerável o processo de comunicação. Para efeito de comparação, em média, o tempo e os recursos necessários para o uso da comunicação VoIP é 50% mais baixo do que as chamadas tradicional.
7. Gerenciamento facilitado
O PABX IP é totalmente configurado através de interface web, simplificando a realização de ajustes e manutenções. Interfaces intuitivas permitem que mesmo pessoas leigas possam realizar alterações básicas, caso sejam necessárias. Mas lembramos que é importante contar com um técnico especializado para o projeto e o suporte.
8. Imagens
A tendência crescente do uso de chamadas por vÃdeo também está contemplada no sistema PABX IP. Com o uso da tecnologia VoIP, as videoconferências podem ser realizadas de forma simples e eficaz, aumentando a proximidade entre usuários.
9. Melhor visibilidade de status
Nas redes analógicas, pode ser difÃcil obter informações sobre o status do sistema. Já com a tecnologia digital, essa tarefa é muito simples e pode ser feita por meio de interfaces de gerenciamento via web, possibilitando verificações precisas e constantes do sistema de telefonia.
10. Ligações feitas de qualquer lugar do globo
Com a tecnologia VoIP, a base de comunicações é o protocolo SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão), o mesmo utilizado na criação de sessões multimÃdia. Este protocolo permite realizar ligações de qualquer lugar, com custo reduzido.
11. Gestão de Call Center
O sistema PABX é excelente para gerenciar as ligações de um call center. Importação de mailings, direcionamento das chamadas, realização de chamadas automáticas, controle das ligações, armazenamento. Tudo isso proporciona mais produtividade e qualidade do atendimento.
Conclusão
Como vimos, não faltam opções para quem deseja dinamizar a comunicação telefônica de sua empresa, seja interna ou externamente. Há soluções para todos os bolsos e necessidades, incluindo tecnologias hÃbridas que unem de forma eficaz o PABX analógico ao digital.
Porém, mais que conhecer os diferentes tipos de PABX, com seus diversos usos e aplicações, é preciso saber escolher o fornecedor ideal na hora de adquirir estas tecnologias. Empresas especializadas de grande relevância no mercado podem ajudar a escolher o melhor modelo para sua necessidade, além de disponibilizar equipamentos que contam com tecnologia de ponta em sistemas PABX.
Vale a pena investir nos melhores produtos, contando com o apoio de quem mais entende do assunto, melhorando resultados e performance ao mesmo tempo em que se reduzem os custos. Para isso, busque sempre o melhor parceiro!
Para conhecer outras soluções em telefonia e ter ainda mais ganhos com um sistema de comunicação eficiente em sua empresa, acompanhe as atualizações do nosso blog e conheça nossa soluções para empresas. Em caso de dúvidas, fale com nossos especialistas!
Publicação original: 01/12/2015
Atualizações: 11/10/2018 e 14/05/2020
Favor enviar telefone e nome do representante da Intelbras, somos um comércio varejista e gostarÃamos de ter os produtos da Intelbras no meu comércio
Olá Wanderey, tudo bem? Acesse o link a seguir e verifique os nossos representantes na sua região, http://www.intelbras.com.br/representantes. Ficamos à disposição caso tenha alguma dúvida.
Estou com um projeto de uma central de Interfonia para 300 ramais IP, e pretendo usar fibra otica para levar os ramais para a casa dos usuarios tipo FTTh o seu pabx 92200 atende esta situação ? e para atender 300ramais qual configuração devo cotar (placas..etc)
Oi Tadeu, enviamos as suas dúvidas para o nosso suporte, em breve vamos te orientar pelo e-mail. Abraços, conte com a gente sempre que precisar.
Bom dia,
Gostaria de saber se for adquirida uma Central Telefônica analógica digital (E1) com doze ramais analógicos e quatro digitais, se poderia utilizar um aparelho digital, um sem fio e quatorze aparelhos analogicos simples?
Grato
Olá Vinicius, você precisa de uma central com 4 ramais digitais e 12 ramais analógicos. Porém não é possÃvel conectar aparelhos analógicos simples, em posição digital. Desta forma você alcançaria somente 12 ramais analógicos. O que pode ser feito é adquirir uma placa mista (1 posição digital + 3 analógicas). Assim você teria 1 posição de ramal digital e 15 posição de ramais analógicos. Lembrando que se você deseja ter uma central com tronco analógico e E1, apenas com capacidade para 1 ramal digital e 14 ramais analógicos, segue alguns produtos e placas que poderão te ajudar na sua instalação: 1 Central Impacta 68i, 1 Placa de Ramal Mista (1 ramal digital + 3 ramais analógicos, 3 Placas de Ramais analógicos (4 ramais analógicos cada) e para a posição de ramal digital recomendo o TI5000. Caso ainda tenha dúvidas entre em contato com a nossa equipe técnica. Ficamos á disposição!
Tem algum representante da Intelbras em São Luis do Maranhão? Se houver solicito uma visita técnica, pois estamos querendo adquirir uma Central Telefônica. contato (98) 987027227 – Thyago Ribeiro
Olá boa tarde, já encaminhamos os seus dados para o nosso executivo de venda na sua região, e em breve ele vai entrar em contato com você. Ficamos à disposição!
boa tarde. eu to precisando mudar minha tecnologia de adsl para e1 digitronco. hoje tenho 5 linhas no pabx analogico. como faço pra ajusticar no equipamento e1 e qual e o recomendado? pelo que fui informado que preciso somente uma linha ativa que seria que vou receber ligações do meus clientes e de acordo com o plano e a capacidade do equipamento consigo receber e efetuar chamadas simultanea até 30 linhas. qual equipamento adecado seria?
Olá Luiz. As centrais Impactas a partir da Impacta 68 até a Impacta 300 possuem conexão para link digital E1, e algumas dessas centrais possuem conexão para até 2 links digitais E1. Sabendo desta informação, você deve verificar quantos ramais a central deve ter. A Impacta 68, possui conexão para 32 ramais, um link E1 e 6 troncos analógicos. Caso precise de uma capacidade maior, você pode pesquisar no site da Intelbras as centrais Impacta até a Impacta 300 que lhe atenda, ou a central da linha UnniTI. E caso tenha outras dúvidas entre em contato a nossa equipe técnica. Ficamos à disposição!
Boa noite. Eu comprei uma central impacta 16 e estou adorando. Excelente qualidade. A minha tem 4 linhas e 8 ramais sendo 1 digital. Prá que serve este ramal digital? É para ser usado com algum terminal inteligente? Eu tenho um terminal executivo analógico TE220.
Oi Helio. Na Impacta você pode usar o TI5000, que é o ramal digital, e com ele monitorar ramais e linhas, além de outras funções. O TE220 é usado em uma posição de ramal analógico. Mais dúvidas estamos à disposição!
Em nosso escritório utilizamos um Telefone Sem Fio Intelbras TS 3113 + 2 Ramais, gostaria de saber se é possÃvel acrescentar mais ramais a esse modelo e se positivo, qual modelo devo adquirir?
Oi Jorge, você pode adicionar mais 2 ramais, pois a base aceita até 7 telefones registrados, do mesmo modelo TS 3110 ou TS 3111. Caso tenha outras dúvidas entre em contato com a gente. Estamos à disposição!
Tenho instalado na minha escola um PABX Intelbras Modulare para 2 troncos e 12 ramais. Tenho duas linhas tronco, uma da Oi e outra da Vivo, pois na minha região sempre tenho problema de mau funcionamento de linhas telefônicas, principalmente quando chove muito. Portanto, continuo querendo manter mais de uma operadora. Ocorre que a Oi tem tido problemas demais e o atendimento é péssimo gostaria de mudar de operadora mas as outras operadoras alem da Oi e da vivo operam linhas que não se adaptam ao meu PABX. Gostaria de saber se a Intelbras tem algum adaptador para este tipo de linha ao meu PABX.
Oi Arthur. Na central Modulare, você consegue conectar linhas analógicas. Se a Operadora entregar para você uma linha analógica, seja ela direta, ou através de um modem de internet, você consegue usar na central sem problemas. Você também pode usar uma linha GSM, com um chip da Operadora de celular, através do aparelho ITC 4100. Fora isso, para linha digitais ou IP, a Modulare não tem conexão. Nesse vÃdeo explicamos um pouco sobre a interface celular ITC: https://youtu.be/8NIiXlPLw_U. Outras dúvidas estamos à disposição!
Justo o que eu procurava sobre instalação de pabx bh, cameras de segurança bh e rede eletrica residencial
Ola bom dia, estou a preparar a minha monografia sobre o tema PABX. Gostaria que me ajuda a ter mas informação sobre este sistema.
Olá Egas, vamos encaminhar a sua dúvida para o nosso suporte, caso a equipe tenha algum material vamos te passar pelo e-mail. Abraços!
Boa noite! Queria indicação sobre qual central que melhor atenderia a minha necessidade. Tenho uma loja com 3 atendentes e 2 linhas fixas. Preciso de mais uma ramal para o 3º atendente e outro para máquina de cartão, caso seja necessário. obs,: os atendentes usam headset Grato.
Olá Giancarlo. Temos duas para indicar. Com o seu cenário hoje, poderia usar uma central Conecta Mais, que tem capacidade para 2 linhas e 8 ramais. Caso queira uma central um pouco maior, para uma possÃvel expansão no futuro, você pode usar a Modulare Mais, que tem capacidade para 4 linhas e 12 ramais. Outras dúvidas entre em contato com a gente. Abraços!
Boa noite. Adquirir o modelo modulares. Estou na dúvida se preciso adquirir um terminal inteligente e se posso usar o aparelho fixo modelo pleno.
Olá Janice. Você pode usar o Pleno ou outro telefone sem fio comum na central sem problemas. Outras dúvidas a nossa equipe fica à disposição!
Tenho uma central PABX do aparelho Intelbras e não consigo efetuar ligações para aparelho celular. Gostaria de saber o motivo ou um contato com algum suporte técnico em Salvador que pudesse verificar esse problema com uma certa urgência.
Olá Vanessa. Uma central PABX você consegue configurar permissões de ligação. Caso não consiga fazer ligações para celular, uma das causas pode ser que o ramal que está efetuando a chamada não tem permissão para fazer este tipo de ligação. Entre em contato com o nosso suporte que vamos juntos o que pode estar acontecendo. Ficamos à disposição!
Gostaria de mais informações
Olá Marcelo, pedimos que nesse caso você chame a gente no WhatsApp (48) 2106-0006, a nossa equipe vai te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo!
Tenho PABX modulares mais com duas linhas e 8 ramais. Quando cliente liga e ouve a Irá desliga, porém o telefone continua. Ativar e ao atender ouvimos o bio de ligação encerrada. Teria alguma configuração para quando desistirem da ligação o telefone não tocar?.
Olá Janice. Isso se dá poque o tom de ocupado da Operadora está fora do padrão da Anatel. A central espera um tom confirmando que a chamada foi desliga, quase não esteja no padrão, a chamada continua. Você pode consultar a sua Operadora e solicitar o ajuste, ou fazer o procedimento deste vÃdeo e ajustar a central com a Operadora: https://youtu.be/IUJ0mNk-IJ4. Ficamos à disposição!
Tenho duas linhas da OI, um aparelho TS 5150 e 5 aparelhos TS 5121. Pedi para OI o serviço de busca automática, mas eles só conseguem se desativar o identificador de chamadas. O que eu preciso pra ter o busca sem perder o identificador?
Olá Harlei. Isso deve ser verificado com a Operadora. Pelo que você informou, eles tem uma limitação que só conseguem ativar o busca automática se eles mesmo desativarem a identificação, ou seja, é uma limitação do serviço, e não do aparelho. Estamos à disposição!
Bom dia ! Poderia indicar representante da Intelbras em Niterói ?
Atualmente minha empresa possui 4 linhas externss agrupafas numa linha tronco (piloto). Tenho uma central PABX Intekbras e 24 ramais. Pretendia substituir essas linhas externas convencionais em linhas por fibra otica. Porem a Operadora me informou que não sera possivel agruoar numa unica linha piloto. Como fszer, pois tenho que atender/fazer 4 ligacões simuktsneas, sem mudar o numero fo telefine piloto, já bastante divulgafo?
Olá Joaquim!
Neste caso você deve verificar com a Operadora, pois é ela que fornece o serviço de linhas.
Olá, Somos uma pequena empresa e temos 2 linhas telefônicas fixas (Vivo) e 6 salas com aparelhos telefônicos (alguns com e outros sem fio). Nunca tivemos central telefônica. Gostaria de saber qual é a central que permitiria que eu tivesse acesso (fazer e receber chamadas) nas 6 salas, das 2 linhas fixas? Atualmente temos 2 aparelhos por sala (1 por linha) e todos os aparelhos ligadas na mesma linha podem ouvir e receber a mesma chamada. Grato pelo auxÃlio que puderem dispor.
Olá Diógenes!
Você pode usar uma central analógica modelo Conecta Mais. Essa central aceita 2 linhas e até 8 ramais. Com uma central você pode escolher quem irá atender a chamada, escolher a linha para completar uma chamada, entre outras funções, como até adicionar uma DISA, onde o seu cliente irá escutar uma mensagem, e vai escolher para onde quer ser atendido.
Quero contratar um plano para 4 ramais. Alguma empresa pra indicar para esse tipo ??
Olá Stefany! Tudo bem? Para saber mais sobre valores orientamos que entre no nosso site: https://www.intelbras.com/pt-br/, clique na aba “Onde Encontrar”, localize a revenda mais próxima de você e tire suas dúvidas sobre preços. Abraços! 😉
Tenho uma empresa com 6 funcionários, qual pabx atende.
Possuo 1 linha extra , quantas ligações simultânea posso fazer?
Caso precise fazer 2 ou 3 ligações simultânea as operadoras tem algum serviço que possa atender?
OiJulio. Você pode usar uma central Modulare Mais, que tem capacidade para até 12 ramais e 4 linhas analógicas. Para fazer as ligações simultâneas, você precisa ter linhas disponÃveis, então para fazer 2 ligações ao mesmo tempo, você precisa de 2 linhas. Vale lembrar que você também pode usar uma interface celular (tipo a ITC 5100) em uma posição de linha e ter linhas de celular para fazer e receber ligações.
Tenho uma central telefônica Intelbras Modulare + a minha duvida é se ela funciona com linhas digitais? A placa “Disa” resolve meu problema?
Oi Gildo. Na Modulare + você não pode usar linhas digitais, pois a central não aceita esse tipo de linha e não temos nenhum produto que permita usar linha digital na central. Na central você além das linhas analógicas convencionais, você pode ter linhas de celular, usando uma ITC 5100 por exemplo, ou linhas IPs, se usar um ATA 200, mas digital não. A placa DISA é uma placa que faz com que a central tenha uma “URA”. Quando o cliente ligar para a central, a placa DISA atende a ligação e reproduz uma mensagem, e dependendo do que o cliente discar, a chamada é encaminhada corretamente para o atendedor.
Nós aqui da Elinfor somos parceiros intelbras e realizamos instalações e vendas de produtos. Posso dizer com propriedade que os produtos no seguimento de pabx, cftv, telefonia, são maravilhosos! Eu recomendo muito.
Empresa de TI Elinfor.
Oi, Hugo! Que bom que curtiu. Estamos constantemente em busca de soluções para tornar o dia a dia mais prático e seguro
Caros!
Atualmente temos 4 linhas (piloto) vinculado a uma tronco, queremos ativar o piloto pois estamos pagando para a operadora, mas nao localizamos no pequeno manual de fabrica como realizar o procedimento de ativação, acabamos perdendo muitas chamadas pela falta desse serviço.
Oi, Karen! Acreditamos que uma simples configuração irá resolver seu problema. Pedimos, por gentileza, que contate nosso suporte técnico, que é feito pelo telefone ou WhatsApp (48) 2106-0006 para que possamos te ajudar.
Boa noite! tenho uma linha de telefonia fixa e gostaria de saber qual tipo de ramal devo instalar para que essa linha possa trabalhar com 4 ou 5 ramais. Apenas voz.
Oi, Troy! Você poderá verificar a linha TS 25/31/51, que pode ser colocado até 7 ramais com uma entrada de linha. Contudo, dependendo da sua necessidade, existem soluções com PABX que também podem ser úteis para você. Recomendamos que entre em contato com o nosso suporte técnico, que é feito pelo telefone ou WhatsApp (48) 2106-0006, para tirar maiores dúvidas.