A rede mesh é uma tecnologia que permite ampliar a cobertura e dar mais estabilidade na rede Wi-Fi. Com cada vez mais aparelhos conectados à internet – smartphones, notebooks, Smart TVs, videogames e outros eletrodomésticos – é fundamental ter uma conexão de qualidade em todos os cômodos da casa. Mas nem sempre isso é possível com um roteador wireless tradicional.
Mesmo que o plano contratado seja de alta velocidade, é comum que em alguns locais o sinal fique mais fraco. Isso acontece porque diversos outros fatores também impactam a conexão sem fio, por exemplo, as características dos ambientes, como tamanho, forma e materiais usados na construção e até mesmo na decoração e mobília, interferências causadas por outros equipamentos operando via wireless, o número de dispositivos e usuários conectados. Por isso a rede mesh é uma alternativa para ter alta qualidade de sinal em áreas maiores. Saiba tudo sobre esta solução neste post!
O que é rede mesh?
A rede mesh é uma tecnologia que permite criar um sistema Wi-Fi formado por dois ou mais dispositivos, também chamados de módulos, que se comunicam entre si para formar uma rede única. Ela é uma tecnologia de ponta, que garante alta qualidade de conexão. Já é utilizada há muitos anos em ambientes específicos, como bases militares e grandes corporações, especialmente em países da Ásia e da Europa, além dos Estados Unidos. Agora, é acessível também para residências e pequenas empresas. Entenda mais sobre o conceito da tecnologia mesh nesse vídeo aqui.
O próprio nome ajuda a compreender como esse sistema funciona: em inglês, “mesh” significa malha. É como se cada módulo fosse um nó, ou ponto de contato. Quando conectados uns aos outros, formam uma malha que cobre todo o ambiente, distribuindo o sinal de Wi-Fi.
Desta forma, a rede mesh permite eliminar as “zonas mortas” – aqueles pontos cegos da casa em que o sinal fica muito fraco ou não chega. Basta instalar os módulos em locais estratégicos para ter uma área de cobertura maior, com mais velocidade, conectividade e estabilidade. Por isso, a rede mesh é uma alternativa aos tradicionais roteadores e repetidores.
Roteadores Wi-Fi comuns x Rede Mesh: qual a diferença?
Quando se trata de conexão Wi-Fi, os roteadores wireless costumam ser a primeira opção para residências e pequenas empresas. Há equipamentos disponíveis no mercado que proporcionam uma boa área de cobertura e excelente qualidade de sinal. No entanto é comum que apenas um roteador não seja suficiente para atender espaços maiores ou com alta demanda de conexão, especialmente se eles não puderem ser posicionados no centro dos ambientes, aproveitando assim de forma melhor a cobertura Wi-Fi.
Muitos fatores influenciam o alcance e qualidade do sinal Wi-Fi de um roteador, por exemplo, tecnologia Wi-Fi suportada pelo roteador ou pelos dispositivos conectados à rede, local onde foi instalado, obstáculos como paredes e móveis, número de dispositivos e usuários conectados, etc. Por conta desses fatores, a qualidade da conexão varia bastante. Em geral, quanto mais distante do roteador, mais fraco e instável é o sinal.
A rede mesh funciona com um módulo atuando como roteador, conectado por cabo ao link de internet da rede do provedor ou operadora, com um ou mais módulos distribuídos pelos ambientes. A quantidade de módulos depende do tamanho do ambiente e área de cobertura desejada, mas são necessários pelo menos dois para criar o sistema mesh. Claro, é possível utilizar apenas um roteador (módulo) mesh para prover conexão Wi-Fi em um ambiente em que ele, sozinho, já seja suficiente. A vantagem nesse caso é que, se você precisar ampliar a área de cobertura de sua rede Wi-Fi, basta adquirir mais módulos e adicioná-los ao sistema.
Para contornar essa dificuldade, uma solução muito adotada é o repetidor. Trata-se de uma tecnologia mais simples que capta o sinal Wi-Fi propagado pelo roteador e atua como uma “ponte” no tráfego de dados, atingindo assim áreas mais afastadas. Ele é recomendado para resolver problemas pontuais em ambientes em que a velocidade não é um fator primordial. Isso porque cada repetidor adicionado pode reduzir em até 50% a velocidade da conexão.
Ao contrário dos repetidores, os módulos que compõem a rede mesh trabalham de forma inteligente e dinâmica. Eles distribuem o sinal uniformemente em todo o ambiente. Ao se locomover com um dispositivo conectado à rede – como um smartphone, por exemplo – o dispositivo seleciona automaticamente qual a melhor opção de conexão possível, garantindo sempre o máximo desempenho.
Como funciona o sistema de rede mesh?
Atualmente, a tecnologia mais utilizada em roteadores mesh é a Wi-Fi 5 com dual band (5 GHz e 2,4 GHz), porém também existem com Wi-Fi 4 e Wi-Fi 6. O sistema mesh cria uma única rede para as duas frequências, assim os dispositivos podem se conectar sempre no melhor sinal disponível, melhorando a experiência de navegação e garantindo a melhor conexão possível, sempre. No caso dos roteadores mesh da Intelbras (Twibi), eles seguem as especificações:
Leia também: Diferenças entre Fast Ethernet e Gigabit Ethernet
Assim, a escolha entre um tipo e outro deve levar em conta o plano de internet contratado, a área de cobertura desejada e o número de dispositivos conectados. Veja algumas recomendações para escolher a melhor solução nesse vídeo aqui.
Wi-Fi na casa toda: como é ter rede mesh?
A experiência de navegação da rede mesh é o principal diferencial da tecnologia. Como cria uma rede única, não é preciso alternar a conexão de uma rede para outra, de uma faixa de frequência para outra. O sistema identifica automaticamente qual o melhor ponto de acesso.
Assim, o usuário pode se locomover no espaço entre diferentes pontos sem perder a conexão ou sequer perceber qualquer mudança, já que há uma transição inteligente entre os pontos de acesso. Ou seja, ele pode ir do primeiro andar para o segundo sem sair da rede Wi-Fi, ou sem ter que forçar a conexão com a rede com sinal mais forte, como acontece quando se utilizam repetidores de sinal.
O sistema mesh faz essa transição entre seus nós de forma sincronizada logo que identifica a movimentação. A análise das diversas possibilidades de rotas para o fluxo de informações também é instantânea, definindo sempre o melhor caminho – de forma mais rápida e com a menor perda de pacotes – para chegar até o usuário.
10 vantagens de usar redes mesh
Além de oferecer um sinal de Wi-Fi de maior alcance e estabilidade, o sistema mesh apresenta mais vantagens. Veja algumas delas:
1 – Facilidade de gerenciamento da rede
As redes mesh são mais fáceis de administrar pois são totalmente automatizadas. A verificação do melhor ponto para dar velocidade à conexão dos dispositivos é feita de forma a garantir sempre o melhor desempenho. Além disso, a configuração e o gerenciamento da rede pode ser realizado por meio de aplicativos para smartphones, permitindo, por exemplo, ter controle sobre os dispositivos que se conectam na rede, criar redes para visitantes, cortar ou limitar o acesso a determinadas redes criadas. Confira mais detalhes nos próximos pontos.
2 – Conexão simplificada
Com uma rede mesh, a reconexão constante não ocorre mais, mesmo que o usuário mude de localização. Não é preciso fazer a troca mecânica entre uma rede e outra. O sistema conecta automaticamente ao ponto de acesso com a melhor qualidade.
3 – Melhor transmissão de dados e alcance da rede
Nos roteadores mais simples o sinal wireless é irradiado sempre para todos os lados, por vezes não aproveitando todo o potencial da rede. Já os equipamentos mais modernos, incluindo os mesh, utilizam a tecnologia beamforming, que permite uma transmissão de melhor qualidade, pois direciona o sinal de forma inteligente aos dispositivos conectados na rede Wi-Fi.
4 – Dual band automático
Hoje, os roteadores mesh são principalmente dual band (ou seja, operam em 2,4 e 5 Ghz), mas já há dispositivos usando Wi-Fi 6E, que utilizam também outra faixa de frequência, de 6GHz. Assim, é possível usar sempre a melhor frequência e ainda conectar mais dispositivos. Por exemplo, em locais com muitas redes próximas utilizando a frequência 2,4 GHz é possível usar a banda de 5 GHz para aproveitar canais adicionais que estejam mais livres. Além disso, como já citado, eles criam uma única rede Wi-Fi, ou seja, quando você for conectar um dispositivo à rede, verá somente um SSID (nome que identifica a rede), ao invés de ver duas redes separadas, uma para 2,4 GHz e outra para 5 GHz.
Como os próprios módulos mesh controlam o uso dessas frequências e canais de forma transparente, é possível aproveitar sempre a melhor capacidade da rede. É importante lembrar que para usar a rede 5 GHz e padrões wireless mais modernos, como o Wi-Fi 5 (802.11ac) e Wi-Fi 6 (802.11ax), que permitem maiores velocidades de conexão, os dispositivos pessoais (smartphones, TVs etc) devem ter suporte a esses tipos de tecnologias;
5 – Distribuição de rede
Esse tipo de sistema controla automaticamente a distribuição da conexão na rede conforme a necessidade do usuário. A velocidade pode ser direcionada para uma determinada tarefa, dependendo do que for requisitado. Por exemplo, um streaming no computador ou um jogo online podem ter prioridade num período de tempo em relação a outras aplicações em uso no mesmo momento.
6 – Controle parental e de usuários
Alguns sistemas mesh contam com a possibilidade de controlar o acesso dos dispositivos conectados, o que facilita a administração do uso da internet. Essa função, conhecida como controle parental, permite bloquear e criar acessos por meio de um aplicativo. Com isso, é possível limitar o acesso das crianças à internet, determinando horários em que a conexão fica bloqueada, ou criar redes especiais para visitantes e compartilhar a senha com facilidade.
Saiba mais: Controle parental: como a tecnologia melhora a proteção online
7 – Escalabilidade da área de cobertura
O custo para ampliar a infraestrutura tem escalabilidade flexível. Não é necessário investir em roteadores mais potentes ou em repetidores para cobrir ambientes mais extensos, pois basta adicionar módulos avulsos à rede já existente. Por exemplo: se houver a necessidade de ampliar a área de cobertura para uma área de lazer, por exemplo, é preciso adquirir apenas uma nova unidade e instalar no local. No caso dos Twibis, cada módulo avulso amplia a área de cobertura em até 180 m² (nos módulos giga) ou até 100 m² (nos módulos fast). O recomendado é utilizar até 6 módulos no mesmo sistema Wi-Fi.
8 – Design moderno
Diferente dos roteadores tradicionais, repletos de antenas, os dispositivos mesh possuem design mais discreto, moderno e elegante, não interferindo na estética do ambiente. Apenas um deles precisa ficar conectado ao modem ou outro ponto de internet, enquanto os demais precisam apenas serem ligados à tomada de energia, sem mais cabos ou antenas externas. Estes podem ser transportados de um cômodo a outro, caso seja necessário para melhor desempenho do produto.
9 – Integração IoT (internet das coisas)
Para tornar as casas inteligentes e totalmente conectadas, será preciso adotar este tipo de conexão. A tecnologia em malha possibilita que todos os dispositivos, como geladeiras, televisões, câmeras, alarmes, portões, entre tantos outros integrados com IoT, possam se conectar ao Wi-Fi. Há opções de sistemas mesh disponíveis no mercado que permitem dezenas de equipamentos conectados ao mesmo tempo, sempre entregando a melhor velocidade.
10 – Instalação simples e rápida
Para instalar uma rede mesh, é preciso conectar um dos módulos à rede de internet e à fonte de energia. A configuração da rede é feita pelo aplicativo no smartphone, que guia o usuário por um passo a passo simples e rápido. Os demais módulos precisam estar conectados apenas à fonte de energia e cadastrados no aplicativo.
Além disso, também há a opção de instalar utilizando cabos. Neste caso, a principal vantagem é que os módulos passam a utilizar os rádios Wi-Fi somente para a comunicação com os dispositivos conectados – smartphones, smart TVs etc. – e transmitem para o roteador principal via cabo. Isso libera os rádios Wi-Fi e proporciona um desempenho ainda melhor. Esse tipo de instalação é recomendada principalmente para empreendimentos de alto padrão, com cabeamento estruturado para telecomunicações.
Agora que você já sabe o que é rede mesh e quais as vantagens, visite nosso site e conheça nossos produtos. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de como garantir a melhor conexão com a internet na sua casa ou empresa.
Publicação original: 02/10/2018
Atualização em: 10/07/2019
Qual aparelho da linha Intelbras já possui MESH?
Olá Geovane, a previsão de lançamento é ainda esse ano. Continue nos acompanhando. Ficamos à disposição!
quando chegam os produtos mesh INTELBRAS?
Olá Andre, temos previsão de lançar esse ano ainda, aguarde em breve teremos novidades. Continue nos acompanhando. Abraços!
Esperando ansioso orotead
Nós também Carlos!!
Esperando ansioso o roteador mesh da Intelbras…sempre bons produtos e com preços acessíveis!
Obrigada pelo elogio Carlos, é muito importante para nós!
Boa noite, tem desse equipamento para área externa outdoor?.
Oi Tassio. Não, somente interno. Outras dúvidas estamos à disposição!
Posso colocar quantos pontos extra quiser? Ou somente 2?
Oi João, recomendamos utilizar no máximo 6 Twibis para uma boa performance da rede, porém mais Twibis podem ser utilizados. Mais dúvidas entre em contato com a gente. Estamos à disposição!
Oi, após conectar e configurar o primeiro ponto, os demais vocês aconselham espelhar recebendo e enviando os dados via wi-fi ou ficaria melhor usar cada Twibi conectado via cabo (tenho ponto de rede onde os dois dois ficaram)? Ai nesse caso eu colocaria o mesmo nome e mesma senha ou para que a troca automática funciona todos precisam ser conectados via wi-fi?
Oi Anderson. Irão funcionar tanto por Wi-Fi ou por cabo, nesse caso que existe a possibilidade de utilizar por cabo, seria interessante testar e ver de que maneira teria melhor desempenho. Outras dúvidas à nossa equipe esta à sua disposição!
É possível utilizar 2 Twibi Giga com o mesmo SSID ?
É possível que eles sejam interligados via cabo conectados ao switch da casa ?
Olá Ney, pode utilizar os Twibis com o mesmo nome de rede Wi-Fi. Sim pode utilizar eles conectados ao switch. Outras dúvidas à nossa equipe esta à disposição!
Se eu usar cabos, a rede mesh funcionara da mesma forma ? ouvi dizer que ao cabear o mesh fica desabilitado
Oi Claudio. A função do mesh é fornecer uma rede sem fio de alto desempenho, para que não seja necessário usar cabo, e não usar roteadores comuns que podem ter uma queda de desempenho quando muito afastado do equipamento. Você pode usar o Twibi cabeado, mas não é a grande vantagem do equipamento. Caso ainda fique com alguma dúvida, estamos à disposição!
Boa tarde, eu tenho o roteador da NET . Assisti o vídeo de instalação e para instalar o twibi então é só conectá-lo via cabo no meu roteador da NET? Pode ficar ao lado?
Obrigado
Olá Marcio. Sim, pode deixar próximo. Outras dúvidas estamos à disposição!
Gostaria de saber qual seriam os equipamentos intelbras necessários para montar uma rede mesh em uma empresa de carga e descarga com galpões de aproximadamente 4.169 m2 de área.
Oi Carlos. Não tem como dizer quantos utilizar, vai depender do ambiente. O ideal seria entrar em contato com nosso suporte para mais obter mais informações. Acesse o link https://www.intelbras.com/pt-br/contato/suporte-tecnico/, e ligue pra gente. Ficamos à disposição!
Boa noite. O Twibi é ligado na energia. O circuito elétrico tem que ser o mesmo? Ou posso ligá-lo em qq tomada do imóvel?
Olá Ester. Pode ligar em qualquer ponto de energia. Ficamos à sua disposição!
É possível na mesma residencia ter uma rede MESH e outra com os roteadores normais
Olá Luciano. Sim, pode ter as duas redes. Ficamos à disposição!
Boa noite. O ponto da minha rede e no quarto do filho. Para chegar sinal na varanda bastaria colocar um equipamento na sala? as paredes não geram perdas e interrupções do sinal?
Outra coisa, é equipamento do tipo plugplay ou precisa de assistência técnica para instalar?
Obrigado
Olá Rosiane. Todo obstaculo físico gera uma perda na transmissão do Wi-Fi. O equipamento é de fácil instalação, pode fazer toda instalação é configuração através de um App. Outras dúvidas é só entrar em contato com a gente. Abraços!
boa noite pra mim estalar esse mesh precisa de antena externa e rotiador
Olá Alaor, pedimos que você chame a gente no WhatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo!
Boa tarde. Posso continuar com o modem da operadora e um roteador porque ele tem quatro saídas e estão sendo usadas três, uso esta saída e ligo um twing e outro uso no andar de baixo da casa. Pode ser assim. Grato
Olá Paschoal, nesse caso pedimos que você chame a gente no WhatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo!
Eu fazendo as conexões dos 5 módulos (twib) com cabos, que no meu caso tenho 300 mega, terei esta mesma velocidade na rede 5Ghz nos 5 nós. Em contrapartida terei cinco redes wi-fi. Mas se eu fizer as conexões destes módulos via wireless, terei a vantagem de ter uma rede sem fio em todo ambiente, porém a minha velocidade será menor que na opção cabeada. Essas minhas afirmações estão corretas?
Olá Andre! Por cabo ou pelo Wi-Fi você pode utilizar somente um SSID. Adicione pelo Wi-Fi, depois interligue por cabo, deixando um dos Twibi como principal para gerenciar a rede mesh. Quanto a velocidade, por cabo conseguimos sim garantir uma velocidade melhor que no Wi-Fi, se cabeamento estiver ok, vai chegar os 300Mb ou bem próximo disso, considerando pequenas perdas que pode acontecer devido ao cabeamento. Qualquer dúvida conte com o nosso suporte pelo fone ou WhatsApp (48) 2106-0006.
Oi. esses dispositivos Mesh são os roteadores inteligentes. Os aparelhos conectados a eles trocam o sinal automaticamente de um Mesh para o outro que está com o sinal de wi-fi mais forte?
Oie! Ao se movimentar pelo ambiente da sua rede Twibi, existirá o roaming, que conectará seu dispositivo no modulo com maior nível de sinal. Ficamos à disposição 🙂
Ola. Se já tem wifi no roteador da operadora este é replicado ou é necessário desativa-lo para evitar interferência?
Oi, Paulo!
Como o roteador da operadora transmite um sinal Wi-Fi, pode gerar interferência, dessa forma, caso não seja utilizado, é indicado desativar o sinal wireless do roteador já existente no local.
Bom dia,
Ao conectar via Wi-Fi 3 ou mais unidades twibi é possível selecionar manualmente qual unidade será a fonte de sinal de cada twibi ou todas unidades se conectam com a unidade principal, que está conectada à WAN?
Obrigado.
Olá! Se conectará ao modulo mais próximo ao nó que está sendo instalado, ou seja, no Twibi com melhor nível de sinal.
Olá! Estou instalando por conta própria um sistema de monitoramento de segurança com as câmeras Intelbras Im5 no total serão oito câmeras, três delas ficarão em torno de 35m de distância do roteador (nos muros). A ideia é não usar cabeamento, apenas alimenta-las com energia. Minha dúvida é se colocar um par de twibi giga na parte interna da residência será suficiente para conectar as câmeras a rede?
Olá Julio! Nesse caso, peço que entre em contato com o nosso suporte, através do WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa equipe técnica conseguirá entender melhor o seu problema e te dará as orientações necessárias. Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!
Só esqueceram de avisar que a perda de velocidade é absurda. Tenho 2 Twibi GIGA numa casa de 63m quadrados. Eles tão com sinal máximo entre eles, até pq eles não tem nenhum obstrução nem parede entre os dois pontos, e mesmo assim a minha conexão de 380mb no Twibi principal já caí pra 90mb no secundário. Resumindo, no quesito velocidade é uma porcaria. Se for pra passar cabo eu uso roteador. Vocês vendem um produto wireless mas estão longe dessa tecnologia decente ainda. Lamentável a falta de transparência
Olá Rafael! Nesse caso, peço que entre em contato com o nosso suporte, através do WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa equipe técnica conseguirá entender melhor o seu problema e te dará as orientações necessárias. Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!
Agora em 2021, junho, a INTELBRAS ja tem roteador MESH ? É compativel com FIBRA 200MB ou 400MB ?
Oi Pedro! Temos os roteadores da linha Twibi. Para os planos citados, deve-se optar pelos modelos: Twibi Giga ou Twibi Giga+, que são indicados para planos de internet acima de 100Mbps. Para planos de até 100Mbps indicamos o modelo Twibi Fast.
Tenho 3 equipamentos desse em minha casa, gostaria de colocar mais 3, consigo sincronizar os 6 na mesma rede wifi?
Olá André! Indicamos até 6 módulos na mesma rede
Boa tarde! Gostaria de saber se é possivel a conexão na seguinte configuração :Twibi principal>>>>twibi1>>>twibi2 sendo que o twiibi 2 receberá o sinal mais forte a partir do twibi1 e não do twibi principal. a pergunta é por conta da edificação ser muito comprida e não há como instalar cabos em região mais central para distribuição. Com repetidores a conexão diminui a cada repetidos então cai muito a qualidade. Obrigado.
Olá, Sergio! A conexão irá funcionar sim, a comunicação wireless de Twibi para Twibi é efetuada pela frequência 5,0 GHz, formando uma rede em cascata a perda da velocidade do Twibi 1 para o Twibi 2 será maior do que do Twibi Principal para o Twibi 1.
Como identificar o melhor ponto para posicionar?
É possível fazer o teste antes comprar?
Olá, Renato! Você pode verificar nossos vídeos explicando sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=EXvZ0h8KU0w&list=PLds5na9TX3-KXW2PWlgptYbEbm2LP2H6b.
Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!
Boa noite. Montei a rede com 5 roteadores W5-1200G, mas os celulares não mudam de roteador automaticamente, ou seja, eles permanecem conectados a um roteador mais distante e com menor sinal mesmo que exista outro mais próximo e com sinal mais forte. Como corrigir isto?
Olá! Nesse caso, pedimos que entre em contato com nosso suporte, através do WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento e fornecerá todas as orientações necessárias. Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!
Boa noite. Montei a rede com 5 roteadores W5-1200G, mas os celulares não mudam de roteador automaticamente, ou seja, eles permanecem conectados a um roteador mais distante e com sinal mais fraco mesmo que exista outro mais próximo e com sinal mais forte. Como corrigir isto?
Olá! Nesse caso, pedimos que entre em contato com nosso suporte, através do WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento e fornecerá todas as orientações necessárias. Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!
Qual é o raio de alcance do Twib?
Oi, Denis! O raio calculado é em base da área de cobertura do mesmo que do Twibi Giga+ é de 180m². Com esse informação o raio fica de 7,57m.
Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!
Boa tarde, a intelbras possui algum departamento em que terceiros possam estar apresentando um projeto e quem sabe estar desenvolvendo juntos?
Grato
Oi, Ricardo! Que tal conversarmos para entender melhor sua necessidade? Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento pelo WhatsApp (48) 2106-0006 e, assim, conseguiremos indicar a solução que mais se encaixa no que você precisa!
Olá, bom dia. Sou técnico em informática e pretendo montar uma rede com 4 Twibi para um cliente, minha dúvida é sobre a topologia. Possuo um rack em um ponto onde chega o link de internet, nesse ponto não tenho necessidade de cobertura wifi. Pretendo utilizar a entrada do link de internet em um Switch que irá distribuir para todos os cômodos da casa, desse Switch vou ligar 1 Twibi em cada porta totalizando 4 unidades. Dessa forma sem “Passar” por uma unidade de twibi vou conseguir ter todas as funcionalidades da rede mesh?
Oi, Luis! É funcional no modo de operação repetidor de sinal. Referente ao funcionamento InMesh/Mesh, os Twibis Fast, Giga e Giga+ são compatíveis entre si, utilizando o protocolo Mesh.
A linha Twibi Force utiliza o protocolo inMesh, que foi desenvolvido com base no padrão EasyMesh, proporcionando uma solução sólida para aprimorar a gestão e expansão de redes, garantindo uma conectividade confiável e eficiente. Sendo assim, a linha Twibi Force opera também em conjunto com a linha de roteadores Wi-Force e as ONTs Wifiber, aproveitando o protocolo InMesh.
Qual o preço?
Olá! Você pode saber mais sobre os valores dos nossos produtos em nossa loja, pelo link: https://bit.ly/inlojaintelbras Ou, se preferir, pode falar com um dos nossos parceiros de sua região! Basta acessar aqui: http://www.intelbras.com/pt-br/onde-encontrar/comprar/ escolher o produto de interesse e encontrar as revendas mais próximas. Qualquer dúvida é só nos chamar.
Boa noite, o video porteiro Allo WT7 funciona com roteador Mesh. Tenho um que para de ser reconhecido pelo App Android Smartphone, ai desligo da energia e ele volta a ser reconhecido.
Oi, Rosângela! O Allo WT7 só funciona em rede 2.4GHz, roteadores mesh conseguem operar em 2.4GHz e 5GHz, pode ocorrer de alterar a frequência e o produto deixar de funcionar, por isso ao reiniciar funciona após um período de tempo.
É necessário operar em uma rede somente 2.4GHz. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Posso usar Twibis de modelos diferentes interligado entre eles? Twibis fast com Force.
Olá, Fausto tudo bem?
É funcional no modo de operação repetidor de sinal. Referente ao funcionamento InMesh/Mesh, os Twibis Fast, Giga e Giga+ são compatíveis entre si, utilizando o protocolo Mesh.
A linha Twibi Force utiliza o protocolo inMesh, que foi desenvolvido com base no padrão EasyMesh, proporcionando uma solução sólida para aprimorar a gestão e expansão de redes, garantindo uma conectividade confiável e eficiente. Sendo assim, a linha Twibi Force opera também em conjunto com a linha de roteadores Wi-Force e as ONTs Wifiber, aproveitando o protocolo InMesh.