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Link de internet dedicada: como oferecer internet corporativa em mercados regionais

Intelbras

13 de março 2020 às 10:03
Provedores

link de internet dedicado

Os provedores regionais se deparam com entraves no fornecimento de internet corporativa em cidades afastadas de grandes centros. Essa limitação ocorre por diversos fatores, pois é complexo crescer e oferecer um link de internet dedicado para empresas que precisam de uma conexão confiável, que atenda às inúmeras demandas dos negócios nos dias atuais, seja qual for o tamanho da empresa ou da região na qual ela atua.

Especialmente em regiões nas quais havia pouca demanda, com o aumento da conectividade nas empresas e lares brasileiros, cada vez mais oportunidades têm surgido, e a reputação dos pequenos provedores como motores da inclusão digital se justifica cotidianamente: em todos os lugares, pessoas físicas e jurídicas precisam de internet rápida para um cotidiano mais dinâmico e soluções mais eficientes para seus empreendimentos.

Essa situação se apresenta como uma grande oportunidade para oferecer internet corporativa. Para isso, é preciso se preparar e se capacitar. É o que vamos apresentar nesse post. Veja as dicas para oferecer link de internet dedicado na sua região.

Como estruturar uma operação de link de internet dedicado?

Os provedores regionais que desejam aproveitar essa oportunidade de mercado devem investir em capacitação da mão de obra especializada e serviços adequados para o público. Isso é essencial, uma vez que uma experiência positiva é fundamental para que consumidores se tornem verdadeiros “advogados da marca”, e se sintam confortáveis para indicar serviços e produtos nos quais realmente confiam.

O primeiro passo é encarar os desafios: diminuir custos para investir em melhorias, ao mesmo tempo em que se aumenta a satisfação dos clientes, sem baixar a qualidade do serviço. Com equipes limitadas e departamentos de inovação que nem sempre são capazes de responder às necessidades do mercado com a mesma agilidade dos players de maior porte, saber conciliar a área gerencial com a operacional é um diferencial que pode ser decisivo para permanecer ou não em atividade.

Aprimorar a estrutura do seu negócio e a forma como ele está organizado é imprescindível para seguir crescendo. Se existem limitações, lidar com elas é essencial para o gestor. Na maioria dos casos, é ele quem estará na linha de frente, encontrando opções para inovar, gerando impactos positivos no atendimento ao consumidor final, e na capacitação e integração da equipe.
Se queremos concorrer com os grandes, devemos pensar grande: uma gestão de serviços e produtos adequada deve mirar a excelência e a garantir um atendimento acima da média. Para tanto, um bom projeto é tudo. Não adianta dar passos maiores que as próprias pernas, nem mirar em pontos inatingíveis. O segredo é paciência e inteligência para definir um bom projeto e seguir todos os passos para que ele seja bem sucedido. Algumas dicas podem ajudar bastante:

1 – Escolha um bom hardware

Seja a opção do provedor por fibra, rádio ou ambos, um bom parceiro fornecedor de hardware é um recurso indispensável como para otimizar a gestão de provedores. Pesquisar para descobrir a melhor tecnologia para sua necessidade e buscar empresas parceiras consolidadas no mercado realmente faz a diferença: a gestão de provedores pode se beneficiar, e muito, com o conhecimento e iniciativas de seu parceiro de hardware.

2 – Terceirização de serviços básicos

Terceirizar serviços não é apenas uma tendência, mas uma necessidade. Gestores inteligentes sabem que mesmo para os pequenos negócios, investir em alternativas mais econômicas ajuda a manter a empresa equilibrada, aumentando a eficiência operacional em todos os setores.
Pequenos empreendedores que disponibilizam serviços de internet encontram na terceirização uma forma de otimizar o atendimento por meio de um canal direto com os clientes. Ao dinamizar o fluxo de atendimento e proporcionar uma maior interação através de um canal direto com o consumidor, fica mais fácil perceber as necessidades destes últimos e propor a melhor solução para cada necessidade, o que ajuda a construir a excelência no atendimento ao mesmo tempo em que evita complicações relacionadas aos fatores externos, que ficarão a cargo da prestadora de serviços escolhida.

3 – Monitorar e conhecer as métricas

Para promover experiências adequadas a usuários que a cada dia se tornam mais exigentes, compreender e entender as métricas que importam é fundamental. Assim, o monitoramento é uma ferramenta determinante para melhorar a eficiência dos serviços. O uso das métricas sistematiza processos e propicia uma gestão de atendimento mais robusta, que tem como resultado a redução de custos e a capacidade de implementar ações preventivas e priorizar práticas que se revelam efetivas. Realizar uma avaliação sistemática baseada em indicadores, que revelarão os pontos positivos e negativos por meio de uma visão abrangente e real, é um elemento importantíssimo em projetos que buscam resultados, seja a curto, médio ou longo prazo.

4 – Investir em treinamento

Profissionais capacitados e em constante atualização são um diferencial de atendimento, e muitas vezes fazem a diferença na aquisição e fidelização de clientes. Portanto, investir em capacitação é um ponto chave para o sucesso. Certificar-se se que sua equipe está em dia com o que há de mais atual na sua área de atuação não torna apenas seus profissionais mais eficientes e seguros. Gera segurança ao cliente, tanto no momento de comprar produtos e contratar serviços quanto no de recomendar estes mesmos produtos e serviços a outros clientes em potencial. Muitos treinamentos podem ser fornecidos diretamente pelo seu parceiro de hardware, estreitando ainda mais essa relação.

5 – Foco no segmento corporativo

Ao fornecer internet a usuários comuns, corre-se um risco elevado de inadimplência. Já para pessoas jurídicas, como indústrias e redes varejistas, a internet é mais que um conforto: trata-se de uma necessidade. Optando por oferecer serviços apenas ao segmento corporativo, reduzimos muito o risco de inadimplência e temos melhores garantias de contratos duradouros.
Precisa de argumentos para justificar o investimento em internet corporativa? Confira:

  • Aumenta o seu rendimento;
  • O cliente paga pela confiabilidade;
  • O ramo corporativo foge da inadimplência;
  • Ticket médio do segmento empresarial é bem mais alto.

Invista no link de internet dedicada, mas planeje antes

Como vimos, diante das lacunas deixadas pelas grandes empresas – seja em questão de cobertura ou atendimento de qualidade – e da necessidade crescente de conexão nas mais diversas regiões do país, os pequenos provedores têm uma oportunidade grande de mercado fora dos grandes centros.

É verdade que as dificuldades existem. A competitividade é um fator determinante para as estratégias de negócios, a capacidade de oferecer serviço de qualidade, por preço justo e entregando uma velocidade semelhante à oferecida pelos gigantes do mercado passa sempre pelo planejamento, que exige paciência e determinação.

Mergulhar de cabeça é possível e necessário, mas não sem antes saber em que águas vamos submergir. O melhor conselho para quem quer crescer e se estabelecer é estudar o mercado e fazer um projeto consistente, no qual o tom seja dado não pela pressa, mas pelo cuidado e atenção.

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