• Inscreva-se para receber novidades por e-mail:

Como funciona o telefone com ramal: principais dúvidas e respostas

Intelbras

17 de março 2023 às 10:03
ComunicaçãoEmpresarialResidencial

Como funciona o telefone com ramal

O telefone com ramal é uma solução que facilita a comunicação nas empresas e residências. Por meio desse recurso, é possível realizar e atender chamadas de uma única linha telefônica em aparelhos distintos, além de transferir a ligação de um para o outro, se estiverem em ambientes separados.

As empresas conseguem conectar até até sete ramais a uma mesma base principal, transferir ligações, fazer conferências, identificar e registrar chamadas e muito mais. 

Dessa forma, facilitam a comunicação interna e externa, organizam seus processos, otimizam a gestão e economizam com um dos recursos que mais geram custos para o negócio: a telefonia.

Embora seja muito prática e eficiente, o telefone com ramal costuma gerar muitas dúvidas. Por isso, separamos as principais questões sobre telefone ramal e trouxemos as respostas. Confira!

 

10 principais dúvidas sobre telefone com ramal

O telefone com ramal é uma solução adotada por muitas empresas que atuam em diversos segmentos. No entanto, ainda gera dúvidas em gestores e profissionais que dependem da telefonia para realizar suas tarefas diárias. 

Você sabe como a telefonia em nuvem funciona? 

A seguir, você vai conferir as 10 dúvidas mais comuns quando o assunto é telefone com ramal e como escolher o melhor fornecedor.

1. É possível realizar e atender chamadas pelo ramal ou somente na base?

Ao receber a chamada, todos os telefones – principal e ramais – irão tocar juntos. Qualquer um deles pode ser atendido, desde que estejam registrados na mesma base e nenhuma chamada esteja em andamento ocupando a mesma linha.

Assim, se houver uma chamada e você estiver longe da base, pode atender de um ramal distante sem problemas. 

Para realizar uma chamada, também é possível utilizar qualquer aparelho registrado na base, basta discar o número e pressionar a tecla verde.

 

2. O aparelho pode ser configurado para tocar somente na base ao receber chamadas?

É bastante comum que empresas se interessem pelo telefone com ramal para utilizá-lo em recepções, pequenos escritórios ou consultórios. Nesse caso, para que apenas a base toque ao receber a chamada, é preciso escolher um modelo de aparelho com essa função.

Conheça outras soluções de telefonia para sua empresa

Alguns modelos de telefone com ramal podem ser configurados para centralizar os três primeiros toques apenas na base. Se a chamada não for atendida dentro desse limite, os demais ramais passam a tocar também.

Uma central telefônica pode ser uma solução mais adequada para os casos em que é necessário centralizar as chamadas em um único telefone.

 

3. Se um ramal ficar fora do gancho, os outros ainda irão tocar?

Sim. Os aparelhos ramal são telefones sem fio. Portanto, mesmo que estejam fora da base carregadora, todos os demais telefones registrados irão tocar sempre que receber uma chamada.

 

4. É possível utilizar dois ramais ao mesmo tempo para chamadas diferentes?

A maioria dos aparelhos de telefone ramal possui entrada para apenas uma linha telefônica. Assim, quando uma chamada é atendida, na base ou em qualquer ramal, ela ocupa a linha e não é possível realizar ou receber outra ligação.

No entanto, caso haja outros dois telefones ramais, há a possibilidade de realizar comunicação interna por meio deles enquanto a linha está ocupada. Ou seja: enquanto um ramal fica ocupado em ligação externa, os outros dois podem se comunicar entre si, sem comprometer a linha.

Para atender duas ligações diferentes ao mesmo tempo, é necessário ter duas linhas telefônicas. Há modelos de aparelhos de telefone ramal que possuem entrada para duas linhas. Com eles, é possível realizar ou receber duas chamadas ao mesmo tempo, como por exemplo esse modelo sem fio que a Intelbras oferece.  

 

5. Qual é a distância máxima entre a base e os ramais?

A distância máxima depende das características do ambiente em que os aparelhos serão utilizados. É importante considerar o tamanho e se há barreiras, por exemplo. 

Em áreas fechadas e com interferência, o telefone com ramal funciona em uma distância de aproximadamente 50 metros entre o ramal e a base que recebe a linha telefônica. Já em áreas abertas, sem interferências e sem barreiras, em linha reta, a comunicação pode chegar a 300 metros. Ressaltando que essa distância é referente à base conectada com a linha.

 

6. É possível utilizar um telefone ramal em outra cidade?

Sim, é possível utilizar um ramal em outra localidade sem problemas, desde que a sua base e o seu ramal utilizem a tecnologia VoIP.

Com esse recurso, a comunicação é realizada pela internet. Essa é uma solução para empresas que precisam interligar o atendimento com as filiais, por exemplo.

Veja como integrar a comunicação na sua empresa usando a internet e a telefonia!

Telefone com Ramal

7. O ramal precisa estar conectado à linha telefônica e à energia?

Não. Apenas a base principal precisa estar conectada à linha telefônica e à energia. Os telefones ramais só precisam estar ligados à energia e registrados na base para receber e realizar ligações.

 

8. A identificação de chamada e a chamada em espera também funcionam no telefone ramal?

Esses serviços são da linha telefônica e não do aparelho. Por isso, funcionam tanto na base principal quanto nos ramais. Para utilizá-los, é necessário entrar em contato com a operadora contratada, verificar se está disponível e solicitar liberação.

 

9. Se tiver duas linhas telefônicas, com números diferentes, é possível registrar os mesmos telefones ramais nessas duas bases?

É possível, mas apenas alguns modelos de telefone ramal têm essa função. Alguns permitem o cadastro de um mesmo aparelho em até quatro bases distintas. Isso significa que o mesmo telefone ramal pode atender chamadas de linhas telefônicas e números distintos.

Outra solução para essa necessidade é uma base que permita conectar duas linhas telefônicas. Assim, todos os ramais cadastrados nesta base recebem chamadas das duas linhas.

Se configurados corretamente, os aparelhos ramais podem ser conectados a duas bases distintas, no entanto, ele se conecta apenas à base mais próxima – e automaticamente perde conexão com a mais distante. Além disso, é possível selecionar a base manualmente.

Quer migrar para telefonia IP? Veja como um gateway pode ajudar!

 

10. Se alguém direcionar uma ligação da base para um ramal, poderá ouvir a conversa?

Não é possível ouvir a conversa a partir de outro aparelho, seja base ou ramal. A conversa só pode ser ouvida pelo aparelho que está atendendo a ligação – até que seja transferida para outro aparelho ou que seja acionada a opção de conferência.

Na opção de conferência, é possível incluir a ligação externa, o aparelho que atendeu a chamada e mais um outro ramal. Para isso, basta pressionar a tecla “int conf” durante 3 segundos e selecionar o ramal desejado.

Essas são as questões mais frequentes sobre telefones com ramal. Ainda ficou com alguma dúvida? Veja como escolher a melhor opção para sua empresa!

89 Comentários

  1. Elisabeth Elias Galdino disse:

    Preciso de um telefone para minha casa. Como eu faço para adquirir ?

  2. Meu telefone está carregado linha normal mas não consigo atender ligação e não dá sinal de linha como devo proceder disse:

    Gostaria de saber como configurar meu telefone residencial meu telefone não dá.linha e não consigo realizar ligações poderia me mandar passo a passo o procedimento não consigo entender

    • Intelbras disse:

      Olá Suzi, nesse caso pedimos que você chame a gente no WhatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por lá. Ficamos no seu aguardo!

  3. Graziele disse:

    Como faço para passar uma ligação para outro ramal?

    • Intelbras disse:

      Olá Graziele, tudo bem? Caso esteja utilizando um de nossos aparelhos com ramal o comando é tecla Int Conf + numero do ramal. Se for em uma central telefônica o comando é Flash + número do ramal.

  4. alexsandra disse:

    Boa tarde. Tenho tres ramais e gostaria de deixar o meu ramal como o principal para o primeiro toque. Como posso fazer isso?

    • Intelbras disse:

      Olá Alexsandra, atualmente o único modelo que tem essa função é o TS 5150, ele tem duas linhas e funciona como uma mini central. Você pode escolher uma linha para tocar antes e a outra depois. Caso tenha alguma dúvida fale com o nosso suporte pelo fone ou WhatsApp (48) 2106-0006.

  5. Carla disse:

    Boa tarde !!Gostaria de adquirir um telefone de ramal da intelbras, mas estou com uma dúvida meu telefone que tenha a linha instalada é da Panasonica. Consigo fazer a ligação dos dois ou preciso comprar dois da mesma marca?

  6. Deisiane disse:

    como descobrir o numero de uma chamada que eu realizei ?

    • Intelbras disse:

      Oi, Deisiane! O modo de verificar é diferente para cada telefone. Veja em Menu > Ligações o registro de chamadas. No site da Intelbras tem o manual de cada produto, e você consegue verificar como ver as ligações no seu modelo. Ficamos à disposição 🙂

  7. Thiago disse:

    Gostaria de saber se consigo deixar somente a base tocando e os ramais somente para a transferência, e tb se consigo colocar a base para tocar primeiro e depois os ramais tocarem depois.

    • Intelbras disse:

      Olá Thiago. Não é possível. Como os ramais são extensões da base, todos os telefones irão tocar ao mesmo tempo quando receber uma chamada. Ficamos à disposição 🙂

  8. Adriano Consorti disse:

    boa tarde, todas as ligações do BAPX da empresa caem no meu ramal, gostaria de colocar uma mensagem eletrônica ou poder programa-lo para transferir automaticamente para outros ramais isso é possível ?

    • Intelbras disse:

      Olá Adriano. Depende da sua central, é possível sim. As centrais Modulare Mais, Conecta Mais, Impactas, UnniTI e CIP fazem esta programação. Ficamos à disposição 🙂

  9. Graziele Araújo disse:

    Olá, tudo bem? Tenho um telefone sem dio modelo TS 3110 e quero adquirir um kit com base + 2 ramais. Precisa ser exatamente nesse modelo ou eu poderia comprar um TS 3113, por exemplo e utilizar o que eu ja tenho como ramal também? Quais modelos posso adquirir para incluir o que eu ja possuo como ramal?

  10. Rayanne disse:

    Se não tiver ninguém perto da base e o telefone tocar, consigo atender a ligação pelo ramal?

    • Intelbras disse:

      Olá Rayane. Sim, ao receber chamadas, todos os telefones (base e ramal) irão tocar ao mesmo tempo, sendo assim qualquer telefone pode atender essa chamada. Ficamos à disposição 😉

  11. edemar carlos sgobin disse:

    tenho ema base PANASONIC 6.0 e gostaria de receber informaçoes para
    instalaçao de ramais em 3 outros locais., inclusive orçamentos .

    agradeço a atençao.

    • Intelbras disse:

      Oi, Edemar! Não garantimos o funcionamento dos nossos telefones com outros fabricantes. Neste caso poderia trocar o seu para um da Intelbras. Em média, cada telefone da Intelbras pode ter até 7 ramais. Consulte no nosso site o modelo que deseja e veja no manual o número de ramais disponíveis. Ficamos à disposição 😉

  12. Jocelaine disse:

    Olá, tenho um TS 40 ID da pra configurar ramal nele?

    É qual distancia máxima ele aceita?

  13. Eduardo Hohl disse:

    Olá, gostaria de um telefone na linha e outro somente para abrir o portão com trava elétrica, tem como?

    • Intelbras disse:

      Olá, Eduardo!
      O telefone funciona sem linha telefônica, desta maneira apenas para uso entre ramais, um ramal ligando para outro ramal. Caso seu porteiro tenha como conectar ao telefone sem a necessidade de uma linha telefônica, é possível sim usar o telefone para abrir o portão.
      Tenha um ótimo dia! 🙂

  14. Claudinei disse:

    Existe alguma opção de conectar a extensão com o fio?

  15. Claudia Mundy disse:

    Temos 1 telefone Intelbras modelo TS 63 V. Li que este modelo é compatível para o sistema de ramais. Ele já está no modem e agora gostaríamos de fazer o sistema de ramais. Podemos comprar só 2 aparelhos para serem os ramais? Gostaria de aproveitar o que já temos. Agradeço a atenção. Claudia

  16. Paula disse:

    Gostaria de saber como descubro o número do meu ramal.
    O único telefone que tem visor é esse que uso.
    Modelo: TI 730i Intelbras.

    • Intelbras disse:

      Olá Paula.
      O modelo TI 730i deve estar conectado em uma central Conecta ou Modulare, porém não é possível dar um comando para descobrir o número do ramal. Você pode trocar o TI 730i de posição com outro ramal, e ligar para o TI 730i e verificar qual o número que aparece no visor, que será o número do ramal onde está instalado o TI.

  17. Reginaldo Lopes disse:

    Bom dia !! Comprei o TS 5120 e 3 ramais TS 5121 para uso residencial, os ramais estão em média a 5mts. 8mts e 10mts de distância da base que fica na cozinha, mas todos os ramais ficam toda hora tocando dando sem sinal, o estranho que o ramal que fica a 3 metros tem apenas uma parede com portas…
    Tem algo que eu posso e devo fazer para melhor esta comunicação entre a base e os ramais… Já que durante a noite os ramais ficam tocando por falta de sinal….

    • Intelbras disse:

      Olá Reginaldo! Tudo bem? Nesse caso, peço que entre em contato com o nosso suporte, através do WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa equipe técnica conseguirá entender melhor o seu problema e te dará as orientações necessárias. Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!

  18. Jorge Souza disse:

    Olá, tdo bem, comprei uma base intelbras Ts3110 com 3 ramais, mas preciso que apenas toque na Base o telefone ai a recepcionista transferi para os ramais… Consigo fazer isso, pq hj esta tocando todos juntos ou se tiver um outro modelo intelbras e vcs poder mi informar agradeço..

    • Intelbras disse:

      Olá Jorge.
      Ao receber a ligação todos os ramais irão tocar ao mesmo tempo, pois os ramais são extensões da base principal.
      O modelo TS 5150 que possui duas linhas pode fazer esta função, já que o telefone mais próximo de uma central.
      Caso precise, estaremos à disposição!

  19. Gustavo disse:

    Prezados, boa tarde.

    Estou procurando telefone com ramais e me interessei pela linha TS 31 de vocês.
    Moro em uma residência de dois andares e hoje tenho tenho uma base Motorola com 4 ramais. A base fica no andar de cima e os ramais distribuídos pela casa. Ocorre que o ramal da cozinha, que é o mais distante e tem algumas paredes e laje entre a base e o referido ramal, não funciona direito, pois ele toca normalmente mas o sinal da cozinha é ruim, fazendo com que tenhamos que ir para a sala para poder falar neste ramal.
    Tenho duas entradas telefônicas da mesma linha (extensão), uma no andar de cima, outra no andar de baixo. Gostaria de saber se, se eu comprar dois modelos TS 3113 e colocar as duas bases nas entradas telefônicas (extensões) de cada andar, eu consigo sincronizar as duas bases e, por conseguinte, conectar todos os ramais às duas bases, para, por exemplo, se eu atender no meu quarto – ramal da base do andar de cima – poder transferir para a cozinha – ramal da base de baixo -, e lá poder atender e ficar, sem precisar ir para a sala por conta do sinal?

    Grato pela atenção dispensada.

    Gustavo

    • Intelbras disse:

      Oi Gustavo!
      Nesse caso, recomendamos que entre em contato conosco através do suporte pelo WhatsApp, no telefone (48) 2106-0006 para que possamos entender melhor seu cenário e te auxiliar.

  20. Renata Simões Perussi dos Santos disse:

    Boa tarde. Trabalho em um lugar onde compramos 01 telefone + dois ramais TS 3113, mas não conseguimos usar os ramais. Não consegui obter infomações com o vendedor e no site não encontrei( acho que não vi onte está rsrs). Por conta da Covid, preciso descobrir como usar os ramais, gente!! Me ajudem. Gatidão!!!

    • Intelbras disse:

      Oii Renata!
      Primeiro verifique que os telefones são compativeis, neste vídeo mostramos as compatibilidades dos telefones Intelbras: https://www.youtube.com/watch?v=U69ugErq8ag
      Se for compativel, basta registrar o ramal na base do produto. Verifique o procedimento no manual da base, que encontra no site da Intelbras.
      Caso tenha dificuldades, entre em contato com o nosso suporte que faremos o procedimento de registro juntos.

  21. Consigo deixar a base muda e só tocar o ramal disse:

    Consigo deixar a base muda e.so tocar um ramal

    • Intelbras disse:

      Olá!
      Ao receber uma chamada, todos os telefones irão tocar ao mesmo tempo, porém você consegue deixar um telefone no silencioso para que este não emita o toque sonoro, apenas sinalize no visor que está recebendo uma chamada.
      Caso precise, estaremos à disposição!

  22. Edileuza vieira disse:

    Já tinha um telefone sem fio com dois ramais aí a base quebrou, então comprei um novo com um ramal, posso usar estes outros dois que já tinha , se sim como faço.

    • Intelbras disse:

      Olá Edileuza, tudo bem? Nesse caso, peço que entre em contato com o nosso suporte, através do WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa equipe técnica conseguirá entender melhor o seu problema e te dará as orientações necessárias. Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!

  23. Vinicius Corrêa disse:

    Boa tarde. É possível conectar bases diferentes (intelbras e motorola?

    • Intelbras disse:

      Oi Vinicius. Não garantimos o funcionamento dos aparelhos com outros fabricantes, já que existe modelos da Intelbras que não são compatíveis entre si.

  24. Hordália disse:

    Boa tarde não consigo selecionar uma opção quando estou em uma ligação para um banco por exemplo (deixa eu explicar melhor, se eu ligo na central de um banco, cartão, etc, tenho que digitar a opção para o serviço desejado e ao fazer isso, é a mesma de não ter digitado) . Como devo proceder?

    • Intelbras disse:

      Oi Hordália, tudo bem? Nesse caso, peço que entre em contato com o nosso suporte, através do WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa equipe técnica conseguirá entender melhor a sua situação e te dará as orientações necessárias. Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!

  25. Dr Arthur Emanuel disse:

    gostaria de elogiar o trabalho bem feito no site, que deus ilumine a trajetórai de vocEs hoje e sempre viu ,muito obrigado por contribuir de um forma saudável a nossa sociedade.a paz de cristo e muito sucesso nesta empreitada,esta de parabéns

  26. Letícia disse:

    Olá, estamos precisando instalar um ramal no escritório/loja, para isso devemos adquirir só os aparelhos? Não precisa entrar em contato com a linha telefônica então!?

    • Intelbras disse:

      Oi,Leticia. O telefone funciona independente da linha telefônica, onde um telefone pode se comunicar com outro diretamente. Você irá usar uma linha telefônica caso precise fazer ligações para outro locais, para celular, DDD por exemplo.

  27. Eduardo Roberto disse:

    Boa tarde, tenho um telefone TS3130 com secretaria eletrônica, consigo comprar somente um ramal para funcionar com esse telefone? E qual seria o modelo para adquirir?
    Agradeço desde já

  28. Maiara disse:

    Boa tarde
    Tenho telefone Intelbras TS 40 ID, gostaria de saber quantos telefone preciso para colocar ramal e se telefone base pode utilizado ou somente ele fica sendo base? Pois iria comprar outro e fazer de ramal no caso preciso colocar em outra sala para atendimento.

    • Arthur Faria disse:

      Olá Maria, você por ter até 6 ramais de um TS 40 ID. Os aparelhos compatíveis com ele são o próprio TS 40 ID, que pode ser usado como ramal sem problemas, e os modelos TS 3110, TS 3111, TS 3112 e TS 3113.

  29. João Faria disse:

    Olá. A linha telefônica na minha casa é via internet. O base do aparelho que tenho é ligado na tomada e no MODEN. Qual característica o novo telefone que quero comprar precisa ter? Obrigado

    • Arthur Faria disse:

      Olá, João! Se a sua linha vem via internet até o modem e do modem sai analógico, pode ser usado qualquer modelo de telefone com fio e sem fio analógico nosso. Agora se a linha for totalmente via internet (VOIP), aí tem que ser usado telefones IPs. Entre em contato com o nosso suporte via whatsapp no número (48) 2106 0006 para indicarem os modelos compatíveis que temos com a sua linha.

  30. paulo sergio da silva disse:

    continuando com a pergunta. quando o telefone da base toca o ramal deveria tocar tambem? mais isso não acontece.

    • Intelbras disse:

      Oi, Paulo! Que tal conversarmos para entender melhor sua necessidade? Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento pelo WhatsApp (48) 2106-0006 e, assim, conseguiremos indicar a solução que mais se encaixa no que você precisa!

  31. paulo sergio da silva disse:

    bom dia
    meu ramal esta sem linha
    tenho que registrar os dois aparelhos na mesma base 3110 ?
    telefone principal e o modelo3110 e o ramal e um 3112

    • Intelbras disse:

      Oi, Paulo! Nesse caso, pedimos que entre em contato com nosso suporte, através do WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento e fornecerá todas as orientações necessárias. Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!

  32. Aquiles Elias disse:

    Olá, é possíve fazer uma ramal á partir de uma linha MÓVEL (chip)

    • Intelbras disse:

      Oi, Aquiles, tudo bem? Que tal conversarmos para entender melhor sua necessidade? Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento pelo WhatsApp (48) 2106-0006 e, assim, conseguiremos indicar a solução que mais se encaixa no que você precisa!

  33. Andrea disse:

    Olá, posso ter 2 aparelhos TS 40 Dect no escritório com uma linha apenas? Um em cada setor, ambos vão tocar quando vier ligação externa?

    • Intelbras disse:

      Olá! Nesse caso, pedimos que entre em contato com nosso suporte, através do WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento e fornecerá todas as orientações necessárias. Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!

  34. Amarildo disse:

    Bom dia! Como faço para configurar o ramal, para chamar a portaria assim que é retirado do gancho? Minha central é uma modulari +

    • Intelbras disse:

      Olá! Nesse caso, pedimos que entre em contato com nosso suporte, através do WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento e fornecerá todas as orientações necessárias. Qualquer outra dúvida, ficamos à disposição!

  35. Eduardo disse:

    Olá!
    O artigo diz: “As empresas conseguem conectar até cinco ramais a uma mesma base…”, mas modelos como o TS2510 permite até 7 aparelho. Creio que o artigo necessita de atualização.

  36. Horrana disse:

    Olá, boa tarde!
    Tudo bem ?
    Gostaria de tirar uma duvida, a nossa linha fixa foi mudada para aparelho móvel, porém a gente não queria perder os RAMAIS por conta da comunicação entre funcionários no escritório.
    Então, gostaria de saber se teria como a gente permanecer com os ramais sem linha telefônica?

    • Intelbras disse:

      Oi, Horrana, tudo bem? Neste caso, indicamos que entre em contato com nosso suporte técnico, que é feito pelo telefone ou WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento. Aguardamos você!

  37. Clodoaldo amorim de oliveira disse:

    Gostaria de usar somente para ligações internas, É necessário ter uma linha telefônica para fazer apenas comunicação interna? Ou tem algum modelo específico que faça isto?

  38. DIANA disse:

    Qual a quantidade máxima de ramais que eu posso ter? Meu modelo de telefone é o TS 3113. Já possuímos 5 ramais, mas serão necessários 10.

  39. Renato Arantes disse:

    Bom dia, gostaria de saber como transferir a ligação para o ramal, não estou conseguindo.

    • Intelbras disse:

      Oi, Renato! Indicamos que entre em contato com nosso suporte técnico, que é feito pelo telefone ou WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento, e nossos especialistas te auxiliarão.

  40. Paulo disse:

    No caso do telefone sem fio intelbras TS 2510, o telefone fora da base deixa ele fora do gancho como num telefone comum? Acredito que não, ele sempre fica online, a não ser que a base seja desligada da energia. Para deixar fora do ar: 1. desligar a energia da base (fonte), 2. desconectar o cabo de telefone RJ11 3 programar o modo não pertube. certo?

    • Intelbras disse:

      Oi, Paulo! O telefone fora da base fica aguardando ligações como se estivesse na base. Caso você não queira receber mais chamadas, você pode retirar a linha da base.

  41. Renato Arantes disse:

    Obrigado. Deu certo.

  42. cleidir panzenhagen disse:

    gostaria de saber qual a distancia que posso ligar via cabo a central telefónica ( no caso pretendo usar uma interface celular) Até o ramal, a distancia que tenho que percorrer seria de 500 metros, isso é possível?

    • Intelbras disse:

      Olá, Cleidir! Para que possamos entender melhor o seu caso, recomendamos que você entre em contato com nosso suporte técnico, que é feito pelo telefone ou WhatsApp (48) 2106-0006. Nossa colaboradora virtual, Nina, iniciará o atendimento, e nossos especialistas irão te ajudar com suas dúvidas. Aguardamos você!

  43. Jones Fernandes disse:

    Ela funcionar sem está ligada com uma operadora de telefone ou seja posso instalar para falar interno sem precisar contratar uma linha telefone ?

    • Intelbras disse:

      Oi, Jones! Para que possamos analisar o seu cenário e te ajudar, pedimos que entre em contato com nosso suporte técnico, que é feito pelo telefone ou WhatsApp (48) 2106-0006. Estamos à disposição!

  44. Vanilda Santos disse:

    Boa noite!
    Eu tenho o aparelho fixo ts63 e gostaria de colocar um ramal nele, e gostaria de saber qual é o aparelho ramal que posso colocar. Obrigada.

  45. Daniela disse:

    Olá. Tem algum modelo de ramal que posso comprar que funciona com um aparelho de telefone da marca Samsung? Ouvi dizer que o modelo TS 2512 funciona com qualquer base de qualquer marca. É verdade?

Deixe um comentário