No momento de projetar um sistema de segurança eletrônica, saiba que você pode optar por instalar centrais de alarme em sua residência ou empresa que são ou não monitoradas por empresas de segurança especializadas em monitoramento 24h. Saiba, a seguir, o diferencial que essa escolha oferece ao seu projeto.
Centrais de alarmes são soluções em segurança eletrônica muito usadas em residências, empresas e locais públicos de grande e pequeno porte. Essas centrais são compostas por sensores de variados tipos e sistemas que emitem sinais quando detectam alguma ocorrência suspeita. Conheça alguns tipos de sensores e sistemas que compõem uma central de alarme:
- Sensores magnéticos
- Sensores de presença
- Sensores de barreira ativa
- Cercas elétricas
Sensores magnéticos são normalmente instalados em portas, entradas e janelas e detectam a abertura ou violação delas. Ao serem ativados, eles enviam sinais para a central de alarme informando o evento.
Sensores de presença detectam a presença de pessoas através de tecnologias como infravermelho e micro-ondas. Podem ser utilizados tanto em ambientes internos como externos, neste caso, contando com tecnologias como a PET, que diminui os riscos de falsos disparos causados pela detecção de animais domésticos.
Sensores de barreira ativa que, instalados em pares, comunicam-se entre si através de uma peça transmissora e outra receptora. Quando essa comunicação é “cortada” por um movimento ou invasor, o sensor envia o sinal para a central. Esses sensores são geralmente utilizados em locais onde não é possível instalar cercas elétricas (muros baixos, por exemplo). Apesar de não emitirem pulsos elétricos, são eficazes na detecção de um evento.
Cercas elétricas são geradoras de pulsos elétricos que protegem o perímetro do local e, quando ligadas à centrais de alarmes, comunicam o rompimento ou tentativa de invasão.
Com todos esses recursos acima, o grande diferencial, em termos de eficácia em uma central de alarme, é o monitoramento 24h. Uma central de alarme não-monitorada é um sistema eletrônico destinado a proteger um determinado local. Ao ser acionada por sensores, no caso de sabotagem ou invasão, a central emite um alerta. Porém, é o proprietário quem fica responsável pela verificação do alerta emitido.
Já as centrais de alarme monitoradas possuem monitoramento 24h. Isso significa que, quando a central é acionada, um alerta é enviado para um software monitorado por uma empresa de segurança. Deste modo, elas são os responsáveis pelo monitoramento assistido e verificação de qualquer sinal de alerta no local. A empresa faz contato e envia profissionais especializados para averiguação. Esta é, sem dúvidas, uma solução completa e muito eficaz para proteger o seu imóvel.
Sou revenda Intelbrás e gostaria de saber qual software de monitoramento posso utilizar para monitorar as centrais que já instalei em meus clientes. Aguardo retorno.
Olá Renato, você poderá utilizar o Software Receptor IP, ele irá receber os eventos da central e enviar para o software de monitoramento, caso tenha dúvidas acesse o nosso vídeo explicativo:https://www.youtube.com/watch?v=nbGOaYQ5mls Ficamos à disposição.
Caro Atendente boa noite! Gostaria de saber se tem alguma revenda em Caraguatatuba – SP e região e instalador. Vocês podem me ajudar.?
Grato,
Carlos
Olá Carlos, claro que sim. Para falar com as revendas da sua região acesse o link http://www.intelbras.com.br/onde-comprar, caso tenha alguma duvida é só nos chamar.
Boa tarde. Quando a Central de Alarme permite a discagem para determinado número, via linha telefônica, em caso de acionamento de determinada zona pode-se dizer que é uma central monitorada? Pois neste caso há o monitoramento do sinistro ocorrido. No caso do modelo ANM2008MF é uma central monitorada ou não monitorada? Qual a tratativa do termo “Monitorado” e “Não Monitorado” neste caso?
Olá Leonardo,tudo bem? Uma central de alarme não-monitorada é um sistema eletrônico destinado a proteger um determinado local. Ao ser acionada por sensores, no caso de sabotagem ou invasão, a central emite um alerta. Porém, é o proprietário quem fica responsável pela verificação do alerta emitido.
Já as centrais e alarme monitoradas possuem monitoramento 24h. Isso significa que, quando a central é acionada, um alerta é enviado para um software monitorado por uma empresa de segurança. Deste modo, elas são os responsáveis pelo monitoramento assistido e verificação de qualquer sinal de alerta no local. A empresa faz contato e envia profissionais especializados para averiguação. Esta é, sem dúvidas, uma solução completa e muito eficaz para proteger o seu imóvel. Caso tenha mais duvidas entre em contato com o nosso suporte técnico.
Bom dia!!!
Uma dúvida tenho um alarme monitorado via telefone, se alguém cortar os fios a central é informada sobre a perda de sinal?
Bom dia. Por gentileza, notei que os alarmes pet é imune aos animais que ficam no chão. Gostaria de saber se existe alarmes imunes aos gatos da rua que pulam pra dentro de nosso quintal?
Olá Agatha, infelizmente, todos os sensores pet são imunes apenas a animais que estão no chão. Você pode entrar em contato com nosso suporte técnico para verificar se é possível posicionar o sensor de modo que não dispare por causa dos gatos que estão em cima do muro. Acesse o link http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico, e entre em contato com a gente. Ficamos à disposição!
Gostaria de saber adquiri uma central de alarma não monitorado, gostaria de saber se ao disparar o alarme ele avisa no celular e se tem como desligar o alarme pelo celular.
Olá Beatris, nesse caso temos dois modelos que tem essa função a ANM 2008 e ANM 2004. Vamos te orientar melhor através do nosso suporte técnico acesse o link http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico. E entre em contato com a gente. Ficamos à disposição!
Colocando um alarme em minha casa, para sebar se ele disparou e para poder desliga-lo e armar novamente, a central deve ser monitorada ou as centrais não monitoradas tambem permitem este recurso.
Obrigado
Olá Paulo, para esse acesso via aplicativo a central tem sim que ser monitorada e ter uma conexão de dados (Ethernet ou GPRS). Nas centrais não monitoradas, você consegue ativar e desativar a central somente via linha telefônica. Caso tenha mais dúvidas entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico. Estamos à disposição!
Estou começando na área de instalação de alarmes, trabalharei como autonomo, se eu instalar uma unidade de alarme monitorada o cliente pode contratar a parte uma empresa de monitoramento independente do modelo que eu instale?
Oi Júlio, nesse caso pedimos que você entre em contato com o nosso suporte técnico através do link suporte-tecnico.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico, vamos te orientar melhor por la. Abraços!
Boa tarde, gostaria de uma informação a central ANM24 NET está descrita como central não monitorada mas com acesso por APP. Minha duvida se houver algum disparo vai ter aviso no APP sem que eu precise abrir o aplicativo.
Olá, Laércio!
Você irá sim receber uma notificação simulando o som de uma sirene no Smartphone através do APP AMT Mobile V3.
Lembrando que o Smartphone e central devem possuir conexão com a internet para que a notificação seja recebida.