Investir em energia solar está nos seus planos, porém ainda não sabe se vale a pena fazer um financiamento? Quem decide investir em energia solar precisa avaliar com atenção as formas de financiamento!
A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) apresentou, em levantamento realizado em 2021, 70 opções de financiamentos voltados ao setor. Ou seja, caso opte por fazer um financiamento é preciso muita cautela para escolher a opção que melhor se encaixa às suas necessidades.
Com as oscilações na bandeira tarifária da conta de luz e a crise hÃdrica enfrentada no paÃs, quem paga uma conta de luz elevada tem uma grande oportunidade de economizar ao gerar a própria energia com um sistema fotovoltaico.
A economia pode chegar até 95% na conta de luz a depender do tamanho do projeto, o consumo mensal e a região em que se encontra a residência. O investimento em energia solar é atrativo não só pelas oportunidades de financiamento, mas trata-se de uma fonte de energia limpa e renovável que gera impactos mÃnimos no ecossistema.Â
Além de contribuir para o meio ambiente, a sustentabilidade é deveras relevante no mercado e a escolha pode influenciar até mesmo o preço de venda dos imóveis, pois tendem a se valorizar quando se adequam a medidas em prol do desenvolvimento sustentável.
Pensando nisso, a Intelbras Solar preparou um guia completo para responder à s principais dúvidas sobre o financiamento de energia solar. No guia você encontra:Â
- O que é, como funciona e por que apostar em financiamento para energia solar
- Qual a diferença entre financiamento e linha de crédito para energia solar?
- Quanto custa um projeto de energia solar?
- Quanto é possÃvel financiar?
- Qual a previsão de ROI?
- 10Â financiamentos de energia solar mais comuns
- Financiar energia solar é muito burocrático?
- Como avaliar o melhor financiamento de energia solar
Ficou curioso? Clique aqui e baixe agora mesmo o Guia completo do financiamento de energia solar para residências.
0 Comentários