Nos ambientes corporativos, inúmeros processos ocorrem diariamente, e todos eles dependem, em maior ou menor medida, da eletricidade. Especialmente em setores como a indústria – onde despesas com eletricidade podem representar mais de 40% dos custos de produção – e o comércio, a conta de energia elétrica é quase sempre uma despesa considerável, e lidar com esse gasto pode ser um grande incômodo na hora de fechar o balanço mensal.
Entretanto, existem maneiras de mitigar os custos com eletricidade, e a melhor delas, atualmente, é o investimento em energia solar. Seguindo a tendência mundial de buscar matrizes energéticas alternativas, que viabilizem o crescimento ao mesmo tempo em que sejam sustentáveis, nas últimas décadas o Brasil empreendeu grandes esforços na democratização da energia fotovoltaica para empresas contemplando as necessidades de variados segmentos corporativos em termos de energia e sustentabilidade.
Grandes, médias e pequenas empresas vêm encontrando na energia solar não apenas um fator de redução de custos operacionais, mas uma possibilidade de aproximar-se ainda mais de consumidores e mercados que exigem, cada vez mais, responsabilidade ambiental.
Baixe já o E-book “Energia Solar para Negócios” e saiba como obter as vantagens da energia fotovoltaica para seu empreendimento.
0 Comentários