• Inscreva-se para receber novidades por e-mail:

Por que sua empresa precisa de uma central telefônica IP?

Intelbras

30 de janeiro 2018 às 11:01
Comunicação

intelbras - central telefonica ip

Organizar os ramais, diminuir custos e integrar os sistemas de comunicação. Estes são apenas algumas das possibilidades que uma central telefônica IP proporciona às empresas, especialmente se a organização for de médio a grande porte e precisar de um grande número de pontos de telefonia.

De uma forma resumida, as centrais permitem que uma única linha telefônica tenha ramais internos e distribua as ligações para estes telefones adicionais com sigilo total entre as chamadas. Também gera economia de recursos, pois elimina a necessidade de contratação de várias linhas para um mesmo local.

Além da possibilidade de uso da tecnologia IP para a telefonia, com uma central telefônica IP, as organizações podem aproveitar sua infraestrutura de internet para economizar na conta de telefone, realizando chamadas para qualquer lugar (nacionais e internacionais) com custo menor do que na telefonia convencional e com alta qualidade.

No artigo, vamos apresentar ainda mais vantagens para as empresas que investirem em central telefônica IP.

Vantagens da central telefônica IP

Se com um equipamento analógico sua empresa terá benefícios como controle e transferência de chamadas, chamada em espera, conexão com ramais sem fio, identificador de chamadas, reuniões por telefone e bloqueio no recebimento de ligações a cobrar, com uma central telefônica IP há ainda mais ganhos:

Economia – os custos são muito menores do que as ligações feitas de forma analógica. Locais, interurbanas ou até mesmo internacionais, não importa a distância, o que será consumido é o pacote de dados contratado junto à operadora de telefonia IP, e em ligações entre filiais interligadas via rede, não haverá custos. Além disso, a central seleciona a melhor linha (operadora ou plano) para cada tipo de chamada, escolhendo a opção mais em conta para economizar no final do mês.

Gerenciamento de ramais Рa central permite o gerenciamento dos gastos individuais de cada ramal da empresa e possibilita limitar os tipos de liga̵̤es que o ramal pode fazer.

Aproveita a infraestrutura Рpor utilizar a mesma estrutura de cabeamento da internet, as empresas economizam nos projetos e instala̵̤es de telefonia. E algumas centrais IP, se integradas a um terminal IP, podem receber a internet via porta LAN e prover internet para outros equipamentos, como por exemplo um computador, atrav̩s da porta WAN.

Portabilidade – ao utilizar uma placa GSM à central, o usuário pode fazer ligações de um ramal para celular escolhendo a melhor operadora (já contratada e configurada na central) com custo reduzido ou até sem tarifação.

Qualidade nas chamadas Рcom estabilidade na conex̣o, um telefone IP com HD voice opera com voz em alta defini̤̣o, proporcionando conversas mais claras do que as feitas pelo telefone comum.

Ramais móveis – por meio de um aplicativo instalado no celular, o aparelho se torna um ramal móvel da central telefônica IP. Com a facilidade, é possível redirecionar a chamada do seu ramal para o smartphone e trabalhar fora da empresa com os mesmos benefícios da telefonia via internet.

Vale ressaltar que apesar dos benefícios, é importante contratar um técnico autorizado para elaborar o projeto e instalar corretamente a central telefônica IP. Apenas este profissional está capacitado e pode fazer com que o equipamento entregue todas as funcionalidades, além de realizar as atualizações e manutenções necessárias.

UnniTI: a nova central telefônica IP da Intelbras

A Intelbras está lançando a linha UnniTI, com dois modelos de central telefônica IP: a UnniTI 2000, com 96 ramais analógicos, e a UnniTI 3000, com 160 ramais. A linha tem design otimizado, sendo mais compacta e ocupando menos espaço no rack, e o formato permite expandir a capacidade de ramais sem desorganizar o rack.

Sua plataforma IP, oferece todas as vantagens das chamadas via internet. O usuário, pode, por exemplo, trabalhar de casa pela telefonia IP, que pode ser instalada no smartphone por meio de um aplicativo para acessar o ramal da central (receber e fazer ligações).

Além disso, a linha UnniTI é a única no mercado que conta originalmente com até 24 linhas GSM (outros modelos disponibilizam apenas oito linhas) e já é adaptada para SIP Trunk, que está sendo utilizado pelas operadoras telefonia nos serviços IP.

Gostou do conteúdo e quer instalar uma central telefônica IP em sua empresa? Deixe um comentário ou entre em contato com a Intelbras. A empresa conta com revendedores autorizados e assistência técnica em todo o país.

6 Comentários

  1. Hugo Medeiros disse:

    Nós sempre usamos as soluções da Intelbras e indicamos a todos nossos clientes, das soluções que temos destacamos cftv e telefonia. Com certeza iremos adotar mais esse produto em nosso portfólio.

    http://datatechtelecom.com

  2. Bertilo disse:

    Muito decepcionado com Intelbras
    Hoje à equipe técnica da Intelbras desligou varias vezes a nossa ligação
    Estamos com problemas graves na central telefônica
    Preciso de ajuda
    Mas não tive êxito
    48 984168099

    • Intelbras disse:

      Olá Bertilo, lamentamos o transtorno, já solicitamos que a nossa equipe técnica entre em contato com você ainda hoje. Para te ajudar a resolver seu problema com a sua central. Aguarde o nosso retorno. Estamos à disposição!

  3. benjamin maia engelke disse:

    gostei do assuto a intelbrais cemre foi uma empresa altamente proficinal desde ceu inicio seus produtos cempre forao os melhores ok

Deixe um comentário