• Inscreva-se para receber novidades por e-mail:

Empresa de energia solar: razões para escolher a Intelbras Solar

Intelbras

06 de outubro 2023 às 08:10
EmpresarialEnergia SolarResidencial

Empresa de energia solar

Instalar um gerador de energia solar é um passo muito importante, especialmente nesse momento, em que as questões climáticas estão sendo tão discutidas e a geração de energia limpa colocada em pauta. E, tão importante quanto essa decisão, é escolher a empresa de energia solar que vai fornecer essa tecnologia para a sua casa ou empresa.

Alguns pontos são fundamentais para observar antes de optar por um fornecedor. Afinal, se você busca ter geração de energia limpa, o ideal é optar por uma empresa de energia solar que vai garantir a qualidade e eficiência que você espera.

Pensando nisso, listamos neste artigo 5 requisitos que não podem faltar em uma empresa de energia solar. Também trazemos os motivos pelos quais você deve considerar a Intelbras Solar. Confira!

Como escolher uma boa empresa de energia solar?

Antes de escolher uma empresa de energia solar, o recomendado é fazer uma pesquisa de mercado, observando pontos que são essenciais, sem os quais essa parceria pode não render bons resultados.

Como são muitas as opções, fizemos um resumo de tudo o que é importante levar em consideração para te ajudar a tomar a melhor decisão. A seguir, veja 5 pontos que você deve observar:

1. Avalie o atendimento prestado pela empresa de energia solar

Um dos primeiros pontos que você deve observar em uma empresa de energia solar é o atendimento que ela presta. 

É importante que você se sinta bem atendido e que tenha confiança na parceria, sabendo que poderá contar com esse fornecedor em caso de problemas, por exemplo.

Busque conversar com várias pessoas que representam a empresa e também ouça outros clientes para entender como ela funciona na prática. 

Muitas vezes, uma empresa sabe se vender bem durante a negociação, mas depois não entrega o que foi acordado. Por isso, contatar outros clientes é uma forma inteligente de saber se a empresa será uma boa opção.

2. Confira se a empresa oferece suporte

Antes de fechar parceria com uma empresa de energia solar, é fundamental entender como funciona o suporte que ela oferece. Em momentos de crise, em que você pode precisar resolver um problema, o suporte do fornecedor não pode falhar.

Mas não adianta descobrir isso apenas quando o problema acontecer. Então, esclareça todas as suas dúvidas em relação ao suporte oferecido pelo fornecedor para entender se está de acordo com as suas necessidades. Esse é um ponto indispensável na sua pesquisa de mercado.

3. Verifique se a marca é reconhecida no mercado

Depois de conhecer a qualidade do atendimento e do suporte da empresa de energia solar, o próximo passo é conferir a reputação dessa marca no mercado. O que os clientes falam sobre ela? É uma marca reconhecida nacionalmente e bem vista de maneira geral ou está envolvida com questões que podem te afetar? Qual sua experiência no mercado?

Procure conhecer o histórico dessa empresa, até mesmo buscando envolvimento dela na justiça para que você não tenha surpresas. 

Afinal, você, sem dúvidas, quer fazer negócio apenas com fornecedores que prezam por uma boa imagem e com qualidade reconhecida no mercado.

Veja também: Usina solar Intelbras: do planejamento à execução

4. Analise a qualidade dos equipamentos e da instalação

Outro ponto que não pode ser deixado de lado na escolha da empresa de energia solar que será sua fornecedora é a qualidade dos equipamentos e da instalação da energia solar

Um bom gerador de energia solar depende da qualidade dos produtos. Ninguém quer fazer um investimento que não seja durável.

Portanto, antes de optar por um fornecedor, é fundamental analisar a vida útil dos equipamentos e como a instalação é realizada. Isso também impactará na qualidade do serviço. Por isso, é algo que merece atenção desde o início.

5. Cheque as formas de pagamento

A escolha da empresa de energia solar também deve considerar as formas de pagamentos que forem mais interessantes para você. Por isso, é necessário fazer uma análise prévia para entender quais são as suas necessidades e conseguir uma melhor negociação com o fornecedor.

A partir dessa análise, é possível selecionar melhor as opções de empresas que poderão ser escolhidas por você, priorizando aquelas que atendem aos requisitos de preço e prazo que você estabelecer.

Acesse agora: Infográfico: Passo a passo para você ter o seu sistema de energia solar

 

Diferenciais da Intelbras Solar

Agora que você sabe o que não pode faltar em uma empresa de energia solar, conheça os diferenciais da Intelbras Solar.

  • É uma marca reconhecida no mercado nacional, com mais de 45 anos de existência, tendo aberto IPO no último ano;
  • Garante pré e pós-venda preparado, com profissionais prontos para resolver qualquer questão;
  • Oferece suporte e atendimento de referência, garantindo confiabilidade no dia a dia para esclarecimento de dúvidas sempre que necessário;
  • Desenvolve equipamentos certificados e de qualidade com assistência técnica nacional;Possui profissionais capacitados formados de maneira contínua pelo próprio Centro de Capacitação em Tecnologia (ITEC).

energia-solar-botao-parceiro-solar

Para saber mais, confira o simulador de energia solar da Intelbras: insira onde pretende fazer a instalação, o seu gasto médio mensal com conta de luz e o tipo do local em que vai instalar o gerador, para ter uma ideia da economia que você pode ter.

4 Comentários

  1. Manuel Neto disse:

    Gostaria de fazer um orçamento com a Intelbras!

  2. Moises Nunes Rosa disse:

    Por se tratar de uma grande e renomeada empresa escolhi esta INTELBRAS, nos contatos com esta empresa e com seu representante fui informado que tudo seria muito rápido, com isto optei em comprar a vista, tanto os equipamentos quanto o serviço, foi ai o meu ERRO, estou a mais de 20 dias sem saber se receberei ou não os meus equipamentos, não tenho nenhuma resposta desta GRANDE EMPRESA, acho que foi como as outras, pagamos e esperamos a mercadoria vir da CHINA, triste mais é o jeito de retratar a minha indignação!!!!!

    • Intelbras disse:

      Oi, Moises! Lamentamos por qualquer transtorno com os nossos produtos. Como não podemos pegar seus dados pessoais por aqui, você pode nos chamar por mensagem privada no Facebook ou Instagram? Aguardamos o seu contato por lá!

Deixe um comentário